Notícias

FinTech 3.0: O que realmente vale? A Blockchain ou o Bitcoin?

o que é fintech 3.0

Conforme o ano termina, a indústria da Blockchain precisa rever sua estratégia, e entender o que virá a ser a FinTech 3.0, enquanto se prepara para os novos desafios e oportunidades que 2017 lhe reserva.

Tempo de olhar para dentro

Várias conferências, workshops e seminários estão acontecendo ao redor do globo envolvendo uma revisão dos avanços que ocorreram até o momento com a indústria e também em preparação para o futuro próximo.

De 8 a 9 de dezembro em Seoul, na Coréia do Sul, ocorreu uma conferencia chamada de “Inside Fintech Conference & Expo.” Esta conferência diz ter explorado a FinTech 3.0, incluindo a tecnologia Blockchain e outras soluções descentralizadas para processos financeiros, além de seu impacto no sistema financeiro mundial.

Os oradores do evento incluíram líderes das maiores startups FinTech, investidores, empreendedores, entre outros. Os organizadores disseram que estes indivíduos buscam implementar avanços na tecnologia para melhorar pagamentos, estratégias de investimento, entender o mundo das regulamentações e muito mais.

Blockchain vs Bitcoin

Um dos oradores do evento foi o CEO do BnkToTheFuture.com, Simon Dixon,  que disse:

“Meu objetivo dentro da conferência Inside Fintech será de compartilhar com a audiência sul-coreana, a qual possui uma comunidade decente no setor do BTC, de que a blockchain é muito menos interessante do que eles possam imaginar e que o BTC é mais pertinente do que eles pensam. Muita atenção foi dada às blockchains recentemente e como um investidor do setor, estarei compartilhando algumas de minhas escolhas de investimento e meus pensamentos sobre o futuro das finanças conforme a tecnologia evolui. A Coréia do Sul sempre abraçou a tecnologia e sempre estou empolgado em ver o que a comunidade FinTech sul-coreana trás para a mesa.”

Outros oradores incluíram Cédric Cobban, presidente e fundador da PeerTrack; Hoh Peter, professor do Departamento de Ciências da Computação na Korea University; Hyo Jeong Kim, chefe da Divisão de Negócios Móveis na Shinhan Card; dentre muitos outros.

E afinal, a FinTech 3.0 vai realmente ser uma coisa?

Mas a verdade continua sendo uma só, essa nova ideia de FinTech 3.0 virá para legitimar ou tentar subliminar o domínio do BTC? No ano que passou vimos muitas blockchains, inclusive a do Ethereum, dizer que seria mais importante ou valiosa do que o Bitcoin. Mas será que existe mesmo alguma blockchain online que virá a valer mais do que a criptomoeda? Para estas e mais respostas fique ligado em notícias futuras.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *