Flórida começará a aceitar impostos em Bitcoin e Bitcoin Cash

Legisladores do estado da Flórida propuseram um novo projeto de lei que – se adotado –, assegurará o status legal de informações em Contratos Inteligentes e Blockchains.

Publicado em 16 de Maio de 2018 por

Moradores do Estado da Flórida poderão pagar por licenças de motoristas, carteiras de identidade, números e documentos de carro e impostos sobre propriedade através de Bitcoin e Bitcoin Cash. Os pagamentos em criptomoedas serão processados ​​pelo serviço BitPay. Isso foi relatado no comunicado de imprensa oficial do departamento distrital da Seminole para cobrança de impostos.

Segundo o inspetor de impostos Joel Greenberg, as criptomoedas não apenas simplificarão o recebimento das receitas tributárias, mas também reduzirão os casos de fraude e aumentarão a transparência dos pagamentos.

“O objetivo da minha permanência no departamento é tornar a interação do cliente conosco mais rápida, inteligente e eficiente, além de puxar nossos serviços do século 18 para o século 21. Uma das maneiras de fazer isso é aceitar moedas criptográficas como métodos de pagamento”, disse Greenberg, acrescentando que não vê nenhum risco para o distrito na volatilidade do curso de tais moedas.

Vale notar que para o BitPay, esta é a primeira parceria com serviços governamentais.

Anteriormente, legisladores dos estados do Arizona e Geórgia também apresentaram projetos de lei que propunham permitir que os cidadãos pagassem impostos através de moedas criptográficas, contudo, nenhum deles recebeu aprovação.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment