Notícias

Forum econômico voltado para blockchain conta com nomes de peso

O Department of Land Resources of Dubai (DLD) criou um sistema para registrar contratos imobiliários com base na tecnologia de Blockchain.

O Fórum Econômico  criou um novo grupo de trabalho focado em blockchain, co-presidido pelo ex-presidente da Estônia.

The Global Futures Council on Blockchain Technology (Conselho mundial de tecnologia blockchain) vai se reunir pela primeira vez no final desta semana durante um evento em Dubai. O enfoque do grupo centrar-se-á principalmente no desenvolvimento de “modelos de governança” relacionados à blockchain, de acordo com o WEF.

Toomas Hendrik Ilves, que serviu como presidente da Estônia por 10 anos antes de deixar o cargo em outubro, atuará como co-presidente ao lado de Jamie Smith, diretor de comunicações e marketing da BitFury e de um ex-funcionário da Casa Branca de Obama.

Os membros notáveis do grupo incluem Ma Jun, economista principal para o grupo de pesquisa do Banco Popular da China, e Claire Sunderland Hay, chefe de iniciativa fintch do Bank of England fintech. O grupo também inclui representantes de starcoads bitcoin e blockchain como BitPesa, Everledger, Ripple e Chain, bem como instituições financeiras como Barclay e Deutsche Bank.

Ilves disse em um comunicado:

“O sistema de livro distribuído ou blockchain usados para preservar a integridade e a segurança dos dados é uma das novas tecnologias mais promissoras da última década. Seu pleno potencial está apenas começando a se concretizar. Este Conselho vai desempenhar um papel de liderança nas pesquisas de plataformas e outros usos para a tecnologia blockchain, tanto no dia a dia, de cada um como nas muitas outras áreas dentro da internet.”

Desde o final do ano passado, o WEF vem realizando pesquisas internas sobre a blockchain. O novo grupo faz parte de uma rede mais ampla de Conselhos da Agenda Global, focada em questões como a mudança climática, bem como outras áreas de tecnologia como AI e cibersegurança.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *