Notícias

Forum publico: A proliferação de inovação FINTECH

FINTECH

Forum publico: A proliferação de inovação FINTECH acontecerá no dia 14 de novembro.

Em comunicado de hoje, a Securities and Exchange Commission, com sede em  Washington DC,  disse que vai sediar um fórum público para discutir a inovação FINTECH, em novembro.

A Securities and Exchange Commission (SEC), órgão federal, que serve como o regulador para todas as Bolsas de Valores e mercados de títulos electrônicos dos Estados Unidos, deu seu aval inevitável para a tecnologia Financeira.

Em 14 de novembro, a agência federal vai sediar um fórum público para discutir inovação FINTECH na indústria de serviços financeiros.

O fórum público será orientado para o esforço de colaboração entre os reguladores, especialistas da indústria e empresários. Significativamente, a reunião também vai ver o ambiente atual para regulamentação, sugerindo os rumos e a abordagem unificada para garantir que a inovação não seja sufocada.

O comunicado a imprensa deu destaque a blockchain FINTECH entre os principais fatores de mudança.

smartphone03

Um trecho dizia:

A proliferação de inovação FINTECH tem o potencial de transformar virtualmente todos os aspectos dos Mercados Financeiros da nossa nação. Os painéis vão discutir questões como a tecnologia blockchain, consultoria de investimento automático ou robô-assessores, o empréstimo mercado on-line e crowdfunding, e como eles podem afetar os investidores.

O anúncio vem um dia depois da formação de um novo grupo congressional, o Congressional Caucus Blockchain, que se concentrará na promoção de políticas públicas sólidas em direção de criptomoedas como Bitcoin e outras tecnologias baseadas blockchain.

No mês passado, Arthur Levitt Jr., ex-presidente da SEC, argumentou na coluna contra os oponentes e céticos das maiores inovações de blockchain de todas, Bitcoin. Levitt vê o bitcoin transcendendo fronteiras para lugares aonde, instituições financeiras não chegam a operar, sublinhando o potencial da criptomoeda.

Levitt, que é o fundador presidente mais antigo da SEC, mostrou seu apoio ao Bitcoin no passado, nomeadamente ao afirmar:

Bitcoin é um produto novo fascinante no mundo de rápida mudança do serviço financeiro.

O fórum Público da SEC será realizado na FINTECH em sua sede em Washington, DC em 14 de novembro O evento será aberto ao público, com um webcast ao vivo cobrindo procedimentos no site da SEC. Mais detalhes são esperados nas próximas semanas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *