França anuncia criação de grupo de trabalho para regulamentação de criptomoedas

A Comissão Francesa de Supervisão na área de Mercado Financeiro (AMF) emitiu uma declaração que afirma que as plataformas de negociação não devem colocar publicidade relacionada a instrumentos derivados de criptomoedas de acordo com as leis gerais sobre derivativos.

Publicado em 17 de Janeiro de 2018 por

O ministro da Economia da França, Bruno Le Mayor, anunciou a criação de um grupo de trabalho que desenvolverá mecanismos para a regulação das criptomoedas. A equipe será liderada pelo ex-representante do Banco da França, Jean-Pierre Landau. Essa noticia foi veiculada pelo Les Echos.

Uma das principais tarefas do grupo será combater a lavagem de dinheiro, a evasão fiscal e a criação de sistemas criminais – incluindo o financiamento de organizações terroristas.

Além disso, Le Mayor ofereceu-se para discutir as questões sobre a regulamentação das criptomoedas na reunião do G-20 de abril. Segundo o ministro, através de esforços conjuntos dos países do G-20, o Bitcoin poderá entrar no campo legal.

Lembre-se de que no final de 2017, o ministro francês das Finanças, Michel Sapin, propôs garantir a transparência de todas as transações digitais para o combate ao financiamento do terrorismo.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment