Notícias

França liberará compra de criptomoedas em tabacarias

A Comissão de Supervisão do Mercado Financeiro da França (AMF) incluiu 15 sites de empresas que atuam no campo do criptoinvestimento em sua "lista negra".

A partir de 2019, será possível comprar Bitcoin e Ethereum em tabacarias na França. Isso foi relatado pela Europe 1.

Segundo a publicação, na semana passada, o departamento de controle prudencial emitiu uma licença relevante para a federação local de tabacarias sob os auspícios do Banco Central da França.

No entanto, de acordo com o Le Monde, nenhuma permissão especial foi necessária para isso. As lojas atuarão apenas como intermediários, e o suporte de processamento será fornecido pela KeplerK e pela Bimedia.

Cidadãos poderão comprar criptomoedas pagando 50, 100 ou 250 euros. No começo, cerca de 4 mil lojas em todo o país instalarão softwares para vendas de moedas digitais.

Segundo a Europe 1, o regulador decidiu usar essa forma para assumir o controle da venda de criptomoedas devido ao crescente interesse da população em ativos digitais.

Além disso, de acordo com a Chepicap, as autoridades querem evitar greves de representantes da indústria do tabaco no contexto de um futuro aumento nos preços dos cigarros.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *