Notícias

FSP pretende lançar fonte de alimentação com potência de 2000 watts feita especialmente para mineradores

A fonte de alimentação é um componente extremamente importante (embora às vezes subestimado) para qualquer minerador de criptomoedas, dito isso, não é surpresa que as empresas que fabricam PSUs estejam começando a se concentrar no segmento de produtos para extração de moedas digitais.

A fonte de alimentação é um componente extremamente importante (embora às vezes subestimado) para qualquer minerador de criptomoedas, dito isso, não é surpresa que as empresas que fabricam PSUs estejam começando a se concentrar no segmento de produtos para extração de moedas digitais. Enquanto empresas como Enermax, EVGA e Leadex produzem fontes de alimentação muito poderosas que não são originalmente destinadas a dispositivos ASIC ou instalações de mineração com placas de vídeo, a Fortron (FSP) anunciou planos de produzir FSP2000-A0AGPBI – a primeira fonte de energia com o poder de 2000 watts, projetada especificamente para mineradores, e não para jogadores ou outros entusiastas.

Uma boa fonte de alimentação para a mineração de criptomoedas deve fornecer alta potência de saída, eficiência e confiabilidade. É muito importante que ela tenha conectores suficientes para atender todas as necessidades dos mineradores. A FSP2000-A0AGPBI atende a esses requisitos. O produto é certificado conforme 80 PLUS Platinum, e tem 16×6 + 2 conectores PCI-E, o que deve ser suficiente para um grande número de placas de vídeo ou dispositivos ASIC que se encaixam na especificação de energia.

A FSP2000-A0AGPBI parece não comercializável, pois não tem lâmpadas RGB ou outros sinos e assobios como os produtos para jogos. Em vez disso, seus desenvolvedores se concentraram no desempenho e no mínimo possível de funções necessárias. Era de se esperar um preço excelente, contudo, infelizmente, há rumores de que o preço de custo será de cerca de 450 euros, embora seja possível comprar uma 2000W Leadex com características similares por montantes menores.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *