Notícias

FT-BANK (FTB) lança plano detalhado em seu novo white-paper

O FTB, fundo descentralizado com base na plataforma Waves, lançou a data de início de sua ICO, a qual deverá durar durante o mês de Outubro.

A startup de investimentos FT-BANK (FTB) publicou recentemente seu white-paper, onde a equipe de desenvolvimento discorre sobre o planejamento detalhado para sua iniciativa que utilizará seu token baseado na plataforma Waves, o Fincoin.

A ideia geral é a de criar um novo modelo econômico para investimentos, inteiramente baseado na emissão de diversos tokens para fundos individuais, baseados tanto na criptografia quanto nas opções tradicionais.

Como vai funcionar a solução FTB?

O maior foco da equipe do FTB será na transparência, descentralização e facilidade em que todos poderão acessar seus serviços. Baseada na Blockchain Waves, a startup poderá emitir tokens especializados para cada caso de investimento.

Primeiramente, assim que seu funcionamento estiver pleno, a equipe irá estabelecer vários fundos no mercado tradicional e de criptomoedas. Esses fundos, uma vez que tenham sido adquiridos pela startup, serão colocados à disposição em parcelas, as quais serão distribuídas na forma de tokens próprios na plataforma Waves.

Digamos que um usuário tenha vontade de adquirir partes de um fundo gerido pela gigante financeira JP Morgan. Nesse caso, considerando que o FTB tenha adquirido ações desse fundo, eles disponibilizarão parcelas do mesmo em tokens “FTBcoin_J.P.Morgan”, os quais terão liquidez garantida e possibilidade de troca por outros ativos que representam outros fundos, como um chamado “FTBcoin_Goldman Sachs”, que nesse exemplo seria gerido pela empresa Goldman Sachs.

Focos da FTB

Nesse estágio inicial, para conseguir atingir seu objetivo, a equipe do FTB focará nas seguintes soluções:

1) Conectar Fundos Mundiais (CWF – Connect World Funds)

Conforme descrito acima, através da criação de criptomoedas que agirão como ativos, ações, os melhores fundos econômicos do mundo serão disponibilizados através dessa solução, sendo conectados ao mundo inteiro. As vantagens desse modelo é manter a estabilidade dos fundos tradicionais enquanto se agrega a praticidade da criptografia. Sendo, uma delas, o cancelamento de praticamente todas as taxas provenientes de intermediários.

2) Fundos de Investimentos

Esses fundos serão baseados integralmente em criptomoedas, as quais serão supervisionadas 24 horas por dia. A partir dessa opção, o usuário poderá selecionar 3 níveis de risco financeiro que deseja correr e o tipo de portfólio de criptos que deseja adquirir. Todo o processo poderá ser facilmente feito através de uma interface exclusiva. Vale reiterar que esses fundos poderão ser trocados por outros, inclusive os tradicionais.

3) Fundos em Nuvem (Cloud Funds)

Através da FTB, também será possibilitado o acesso à Cloud Funds, os quais serão inteiramente gerenciados pelos usuários. Nesse sistema, todas as decisões referentes aos mesmos serão feitas por votos dos usuários. Eles também serão representados por um token na Waves Platform.

A função do token Fincoin

De acordo com o white-paper, as Fincoins possuem três funções:

1) Representação de uma ação da FTB

Cada Fincoin emitida equivale a uma parcela de ação da empresa FTB. Com o número de 10 milhões de Fincoins emitidas até o momento, cada Fincoin terá direitos aos lucros da empresa, os quais serão anunciados com antecedência e enviados para a carteira detentora dos mesmos em Fincoin, Waves, Bitcoin e Ethereum.

2) Ferramenta para gerenciamento participativo

Dentro do projeto existem dois tipos de decisões que são feitas: As decisões feitas internamente, através apenas da equipe da FTB e as que são partilhadas com toda a comunidade que possui Fincoins. Um exemplo dessas decisões compartilhadas com a comunidade ocorrerá logo após a ICO, momento em que os membros da mesma decidirão o nome da empresa através do envio de suas Fincoins como voto para endereços específicos.

3) Moeda preferível pelo sistema

Dentro do sistema do FTB, a moeda preferível para pagamentos será a Fincoin. Haverão também opções para pagamentos em Waves, Bitcoin, Ethereum e etc., contudo, os pagamentos em Fincoin serão aceitos com desconto, tornando os serviços mais baratos.

Dentro de algum tempo, o projeto fará sua ICO, oferecendo o restante dos tokens Fincoin para venda. Em breve, traremos mais informações sobre esse projeto tão promissor aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *