DestaqueNotícias

FT-Bank Project anuncia direção principal de seus negócios

ft-bank-project

O FT-BANK project anunciou em seu blog oficial o foco principal de seu projeto: criar uma empresa operando no setor Fintech, especializada no mundo das criptomoedas.

Com sua pré-venda terminando no dia 25 de Julho, até o momento o projeto conseguiu angariar mais de US$ 20.000, emitindo mais de 70 milhões de tokens FTB

O objetivo do FT-Bank

A inovação da Blockchain pode ser resumida em três palavras: descentralização, velocidade e transparência. E, dento dessa inovação, o FT-BANK Project visa explorar essa tecnologia através de sua criptomoeda nativa, o FTB.

Essa cripto servirá como meio para decidir o futuro da empresa, tornando toda e cada decisão em algo inteiramente descentralizado, instantâneo e transparente.

Sem a existência de reunião de acionistas, espera-se que os detentores do token FTB possam votar nas mais diversas direções para a empresa de Fintech a qualquer momento do dia ou da noite e de qualquer lugar do mundo, apenas com alguns cliques.

Neste ponto, o projeto pode ser considerado um híbrido de DAO (Descentralized Autonomous Organization) e uma empresa tradicional. Neste panorama, uma Fincoin (FTB) representa uma ação, um voto válido para decidir o rumo que a empresa de Fintech irá seguir.

A empresa irá lidar, em especial, com as seguintes linhas de negócios:

  • Tentar conectar fundos tradicionais de investimento do mundo inteiro através da criação de criptomoedas que sirvam como ativos para tais fundos.
  • Oferecimento de fundos de investimentos em criptomoedas para o mercado, não apenas para aqueles que já conhecem este mundo, mas para aqueles que ainda desconhecem o quão grande essas oportunidades são
  • Lançamento de fundos na “nuvem” no mercado, ou seja, fundos de investimento diretamente controlados por usuários, onde as decisões são feitas democraticamente pela maioria dos participantes.
  • Trazer às empresas e startups iniciantes os benefícios do mundo das criptomoedas, especialmente ao explorar o potencial das ICOs.

Graças às criptos que representarão cada serviço provido, o usuário poderá mudar, aumentar, diminuir, trocar ou segurar qualquer serviço oferecido imediatamente através da plataforma Waves.

O usuário também poderá mover seu próprio investimento para outro banco, empresa ou plataforma que permita serviços financeiros apenas fazendo a troca das moedas criptográficas, sejam eles providos ou não pelo FT-BANK.

Fundos diversos

Cada fundo administrado pelo FT-Bank Project será convertido em sua contraparte válida em qualquer criptomoeda, Euro, Dólar, Yuan e etc. em Waves. O objetivo da empresa não é apenas criar moedas que representem seus fundos, mas também de tokenizar investimentos oriundos de fundos tradicionalmente oferecidos apenas em bolsas de valores e mercados de ações.

Imagine a facilidade em trocar os fundos geridos pela JP Morgan para outro da Goldman Sachs, isso tudo apenas fazendo a conversão para FTB e, sequencialmente, comprando os ativos de outro fundo de sua escolha.

Desta maneira, mesmo que você esteja no Brasil, ou na China e não tenha nenhuma conta dentro do mercado de ações, será possível investir no mercado estrangeiro com toda a facilidade possível e com as menores taxas existentes.

E é aí que a verdadeira revolução começa, onde você terá real controle de seus investimentos a partir de tokens criados em Blockchain, podendo se valer da transparência e velocidade providas pela plataforma Waves.

Para saber mais sobre o FT-Bank Project, verifique seu site ou então mande um e-mail pra eles em [email protected].

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *