Notícias

Fujitsu lança projeto para tokenização de cupons e pontos de fidelidade

O gigante de TI japonês Fujitsu desenvolveu uma plataforma baseada em Blockchain para a troca segura de informações corporativas.

A gigante japonesa de TI Fujitsu anunciou o desenvolvimento de um sistema de Blockchain para armazenamento de dados que permitirá a conversão de cupons e pontos de fidelidade para a esfera do comércio. Isto foi relatado pela CoinDesk.

De acordo com a Fujitsu, devido ao fato de as informações sobre as transações dos clientes serem armazenadas em um banco de dados descentralizado, a carga nos data centers, diminuirá e a análise de dados ficará mais fácil.

Ainda de acordo com os desenvolvedores, graças à ampla distribuição de cupons simbólicos entre a população e seu uso por donos de lojas, restaurantes, escolas, transportes e instalações turísticas, a nova tecnologia permitirá reviver a economia regional.

Antes de apresentar a nova tecnologia, a Fujitsu testou-a em várias organizações, incluindo empresas ferroviárias e de telecomunicações. Em março, por exemplo a rede de comércio taiwanesa FamilyMart testou um sistema para gerenciamento de transações e armazenamento de cupons digitais.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *