Funcionários do banco UBS podem precisar de autorização para negociar criptomoedas

Alguns pequenos bancos da Suíça e de Liechtenstein começaram a oferecer serviços relacionados a criptomoedas a seus clientes, desafiando a tendência do resto da Europa de desprezar esses instrumentos financeiros.

Publicado em 5 de Fevereiro de 2018 por

A maior holding financeira suíça, UBS Group AG, pode fazer alterações em sua carta interna, segundo a qual todos os funcionários da organização serão obrigados a obter uma permissão para negociar em criptomoedas, informa a Bloomberg.

“Atualmente, a política no campo do investimento pessoal não se aplica às criptomoedas, portanto, a divulgação de informações e a obtenção de uma autorização prévia não são obrigatórias. O Banco está considerando a possibilidade de introduzir regras e requisitos adicionais, incluindo a necessidade de obtenção de uma autorização por parte dos funcionários”, enfatiza o memorando examinado pela publicação.

Publicidade

Publicidade

Vale ressaltar que regras semelhantes para os funcionários do UBS já eram vigentes em relação à negociação de moedas e títulos tradicionais, dessa forma, a novidade equivale simplesmente aos ativos digitais e demais.

Além disso, na semana passada, o presidente do UBS, Axel Weber, apresentou uma postura cética ao falar sobre criptomoedas, citando uma possível “queda acentuada” do preço do Bitcoin em caso de enrijecimento da regulação. O banco suíço não pretende realizar negociações em criptomoedas ou oferecê-las a seus clientes, acrescentou Weber.

“Estamos receiosos de que, no futuro, quando esses investimentos queimarem e o mercado se ajustar, os investidores começarão a se perguntar quem vendeu aquilo para eles”, afirmou ele em entrevista à Bloomberg TV durante o Fórum Econômico Mundial.

Publicidade

Publicidade

Vale destacar que em novembro do ano passado, o diretor de investimentos do UBS, Mark Haefele, disse que a holding financeira suíça não investiria em Bitcoin devido à falta de controle estatal sobre a circulação das criptomoedas.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment