Notícias

Funcionários turcos propõem emitir criptomoeda nacional, o Turkcoin

O vice-presidente do Partido do Movimento Nacionalista da Turquia e ex-ministro da Indústria, Ahmet Kenan Tanrikulu, preparou um relatório no qual propõe a criação de uma criptomoeda nacional, o Turkcoin.

O vice-presidente do Partido do Movimento Nacionalista da Turquia e ex-ministro da Indústria, Ahmet Kenan Tanrikulu, preparou um relatório no qual propõe a criação de uma criptomoeda nacional, o Turkcoin. Isso foi relatado pelo Al-Monitor.

“O mundo está se movendo em direção a um novo sistema digital. A Turquia precisa criar seu próprio sistema e criptomoeda antes que seja tarde demais”, afirmou Tanrikulu.

Os detalhes técnicos do projeto ainda não foram divulgados, mas, de acordo com o funcionário, a principal tarefa do Turkcoin será tokenizar os valores mobiliários garantidos por ativos reais. Tanrikulu confia que tal abordagem permitirá reduzir os riscos normalmente associados ao dinheiro digital.

O relatório estabelece que a cesta de ativos deve ser criada com base em grandes empresas públicas do país, incluindo Turkish Airlines, Istanbul Stock Exchange e Turk Telekom.

Além disso, o funcionário propõe refinar as leis existentes de modo que a regulamentação de criptomoedas seja mais transparente e clara. Segundo Tanrikulu, a ausência de um quadro regulamentar e jurídico para criptomoedas na Turquia cria terrenos férteis para atividades ilegais.

“Implementar regras depois de avaliar todos os tipos de riscos nos permitiria receber lucros do mercado de criptomoedas, especialmente do Bitcoin. Neste contexto, o país precisa de uma corretora de Bitcoin e de uma legislação que regule esta esfera”, acrescentou Ahmet.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *