Funcionários turcos propõem emitir criptomoeda nacional, o Turkcoin

O vice-presidente do Partido do Movimento Nacionalista da Turquia e ex-ministro da Indústria, Ahmet Kenan Tanrikulu, preparou um relatório no qual propõe a criação de uma criptomoeda nacional, o Turkcoin.

Publicado em 24 de Fevereiro de 2018 por

O vice-presidente do Partido do Movimento Nacionalista da Turquia e ex-ministro da Indústria, Ahmet Kenan Tanrikulu, preparou um relatório no qual propõe a criação de uma criptomoeda nacional, o Turkcoin. Isso foi relatado pelo Al-Monitor.

“O mundo está se movendo em direção a um novo sistema digital. A Turquia precisa criar seu próprio sistema e criptomoeda antes que seja tarde demais”, afirmou Tanrikulu.

Os detalhes técnicos do projeto ainda não foram divulgados, mas, de acordo com o funcionário, a principal tarefa do Turkcoin será tokenizar os valores mobiliários garantidos por ativos reais. Tanrikulu confia que tal abordagem permitirá reduzir os riscos normalmente associados ao dinheiro digital.

O relatório estabelece que a cesta de ativos deve ser criada com base em grandes empresas públicas do país, incluindo Turkish Airlines, Istanbul Stock Exchange e Turk Telekom.

Além disso, o funcionário propõe refinar as leis existentes de modo que a regulamentação de criptomoedas seja mais transparente e clara. Segundo Tanrikulu, a ausência de um quadro regulamentar e jurídico para criptomoedas na Turquia cria terrenos férteis para atividades ilegais.

“Implementar regras depois de avaliar todos os tipos de riscos nos permitiria receber lucros do mercado de criptomoedas, especialmente do Bitcoin. Neste contexto, o país precisa de uma corretora de Bitcoin e de uma legislação que regule esta esfera”, acrescentou Ahmet.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment