Notícias

Fundação ZCash desenvolverá método de combate à mineração ASIC

A corretora Gemini anunciou nesta segunda-feira, 14 de maio, o início de seu suporte ao Zcash, tornando-se, dessa forma, a "primeira corretora licenciada do mundo", a negociar o ativo.

Em conexão ao lançamento dos dispositivos Antminer Z9, da Bitmain, a ZCash Foundation informou que desenvolverá um ZIP apropriado para fazer as mudanças necessárias no protocolo principal. No momento, o encerramento de minerações feitas por mineradores ASIC é “prioridade tecnológica” dos desenvolvedores.

A organização enfatizou que um completo e abrangente estudo sobre o potencial impacto das novas mineradoras no ecossistema ZCash será conduzido em paralelo. Os desenvolvedores prometeram descobrir se o novo dispositivo deslocará completamente os mineradores de GPU, ou se o último ainda será capaz de se manter competitivo.

Se os mineradores de GPU puderem competir facilmente com novos participantes do mercado, provavelmente o ZIP correspondente não será necessário, já que a descentralização do protocolo permanecerá segura. A curto prazo, os desenvolvedores estão se preparando para um desenvolvimento mais radical dos eventos.

A proposta para a transformação do algoritmo de consenso PoW será apresentada aproximadamente no final de 2018.

Vale ressaltar que seguindo o mesmo contexto, anteriormente a rede Monero realizou um hardfork para combater as mineradoras ASIC.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *