Fundação ZCash desenvolverá método de combate à mineração ASIC

A corretora Gemini anunciou nesta segunda-feira, 14 de maio, o início de seu suporte ao Zcash, tornando-se, dessa forma, a "primeira corretora licenciada do mundo", a negociar o ativo.

Publicado em 9 de Maio de 2018 por

Em conexão ao lançamento dos dispositivos Antminer Z9, da Bitmain, a ZCash Foundation informou que desenvolverá um ZIP apropriado para fazer as mudanças necessárias no protocolo principal. No momento, o encerramento de minerações feitas por mineradores ASIC é “prioridade tecnológica” dos desenvolvedores.

A organização enfatizou que um completo e abrangente estudo sobre o potencial impacto das novas mineradoras no ecossistema ZCash será conduzido em paralelo. Os desenvolvedores prometeram descobrir se o novo dispositivo deslocará completamente os mineradores de GPU, ou se o último ainda será capaz de se manter competitivo.

Publicidade

Publicidade

Se os mineradores de GPU puderem competir facilmente com novos participantes do mercado, provavelmente o ZIP correspondente não será necessário, já que a descentralização do protocolo permanecerá segura. A curto prazo, os desenvolvedores estão se preparando para um desenvolvimento mais radical dos eventos.

A proposta para a transformação do algoritmo de consenso PoW será apresentada aproximadamente no final de 2018.

Vale ressaltar que seguindo o mesmo contexto, anteriormente a rede Monero realizou um hardfork para combater as mineradoras ASIC.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment