Notícias

Funderbeam atrai € 2 milhões de investimentos

A Funderbeam, uma empresa de blockchain da Estônia, atraiu 2 milhões de euros em investimentos da empresa japonesa Mistletoe.

A Funderbeam, uma empresa de blockchain da Estônia, atraiu 2 milhões de euros em investimentos da empresa japonesa Mistletoe.

A Funderbeam oferece as ferramentas para pesquisa, financiamento e negociação para seus clientes. O objetivo final da empresa Funderbeam é criar uma bolsa de valores aberta baseada em blockchains, desprovida das barreiras inerentes aos sistemas tradicionais.

“Usando o sistema de blockchain, estamos tentando demonstrar aos mercados de ações o quão radicalmente a tecnologia pode transformar essa indústria”, disse Kaidi Ruusalep, CEO da Funderbeam.

Os fundos recebidos da Mistletoe serão utilizados para expandir as atividades do projeto Funderbeam para os mercados da região Ásia-Pacífico, onde, de acordo com Kaidi Ruusalep, as empresas  FinTech estão se desenvolvendo de forma mais dinâmica que na América do Norte e Europa.

“Nosso objetivo é o de nos tornarmos uma bolsa de valores global para novas empresas; já estabelecemos um intercambio aberto de blockchains e agora é o momento certo para uma expansão que vá além da Europa” acrescentou Kaidi Ruusalep.

A plataforma Funderbeam combina esferas de pesquisa e investimento e dá às startups a oportunidade de encontrar financiamento e investidores – e aos investidores uma oportunidade de investir em empresas potencialmente lucrativas.

Na opinião da equipe Funderbeam, a blockchain irá fornecer o nível necessário de abertura, independentemente do sistema de comércio que utiliza, e também vai reduzir a necessidade de usar registros em papel utilizados pelos participantes.

Antes de receber financiamento da Mistletoe, a Funderbeam já havia conseguido levantar US$ 2,6 milhões em investimentos da Draper Associates, Thomson Reuters, IQ Capital, do co-fundador do Skype, Yaan de Tallinn, do CEO da Frontier Developments, David Brayben e de outros investidores.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *