Fundo de Blockchain com ativos no valor de US$1 bilhão emitirá stablecoin vinculado ao iene

A startup Paxos introduziu uma nova stablecoin, a Pixos Standard, cujo valor é vinculado ao dólar dos EUA.

Publicado em 19 de setembro de 2018 por

Os sócios fundadores do fundo de Blockchain da Hangzhou, patrocinado pelo governo da China, estão planejando lançar um stablecoin vinculado ao iene japonês. Isso foi relatado pelo South China Morning Post.

De acordo com Yao Yongjie, sócio-gerente do fundo de Blockchain Xiong’An (Grandshores), o projeto já começou. O lançamento do novo stablecoin está planejado para o final deste ano ou para o começo do próximo.

Chefiada por Yao Yongjie, a Grandshores Technology entrou na Bolsa de Valores de Hong Kong através da aquisição inversa da empresa SHIS, de Singapura. Agora, planeja-se levantar 100 milhões de dólares de Hong Kong (US$12,7 milhões) para financiar o projeto de lançamento da stablecoin.

Além disso, de acordo com Yao, um fundo separado está atraindo investimentos através do Tether USD (outro stablecoin muito popular) de investidores credenciados fora da China.

Adicionalmente, como parte do projeto, os sócios fundadores do fundo estabeleceram cooperação com um banco japonês anônimo. Yao observou que no futuro, será possível desenvolver stablecoins vinculadas ao dólar de Hong Kong e ao dólar australiano.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment