Notícias

Fundo de investimentos de Hong Kong adquire BTCC

A BTCC,  gigante chinesa de Bitcoin, foi adquirida por um fundo de investimento sem nome de Hong Kong. Os fundos recebidos como resultado da transação serão utilizados para ampliar a presença internacional do conglomerado depois de sair do mercado chinês

A BTCC,  gigante chinesa de Bitcoin, foi adquirida por um fundo de investimento sem nome de Hong Kong. Os fundos recebidos como resultado da transação serão utilizados para ampliar a presença internacional do conglomerado depois de sair do mercado chinês, informa o IBTimes.

“No momento, não divulgamos informações nem sobre o fundo, nem sobre o valor recebido”, afirmou uma representante da BTCC.

Vale ressaltar que apenas em 2017, a pool de mineração da BTCC gerou cerca de US$900 milhões em Bitcoins, enquanto a corretora da empresa realizou transações num total de US$25 bilhões. No mesmo ano, a BTCC lançou sua própria carteira móvel, Mobi, que, segundo a empresa, já possui usuários em mais de 180 países do mundo.

“Esta transação tornou-se um evento incrivelmente importante e significativo para a BTCC, justificando todo o trabalho dos últimos anos. Estou muito confiante de que os fundos recebidos ajudarão a BTCC a se mover mais rápido e desenvolver agressivamente seus negócios em 2018 e além”, disse Bobby Lee, o cofundador da BTCC.

A equipe da BTCC acrescentou também que no futuro, a empresa se concentrará em três áreas de trabalho principais: a pool internacional de mineração, a carteira Mobi e uma corretora baseada no dólar norte-americano.

Lembramos que no outono de 2017, a BTCChina – até então corretora mais antiga da China –, foi forçada a cessar seus trabalhos devido à pressão das autoridades. Além disso, depois que o governo da China apresentou várias propostas destinadas a limitar o exponencial crescimento da mineração, muitos mineradores começaram a deixar o país.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *