Futuro de Bitcoin: uma maneira melhor de comprar Bitcoin?

Desenvolvedores do gerenciador de senhas, Dashlane, publicaram um estudo no qual analisaram a auditoria da confiabilidade das senhas de usuários por meio de corretoras de criptmoedas. Como resultado, foi concluído que a grande maioria (mais de 70%) das plataformas de negociação de ativos digitais permite o uso de senhas fracas, o que torna as contas de usuários extremamente vulneráveis a invasores.

Publicado em 11 de dezembro de 2017 por

O Bitcoin já gerou ganhos imensos até agora. Em 2017, os preços estão extremamente voláteis, atingindo os investidores com correções substanciais, mesmo em meio a uma tendência geral de alta. Os futuros de Bitcoin tornaram-se o próximo grande evento para os seguidores de criptomoedas, o CME Group (NASDAQ: CME) está buscando tornar-se a segunda corretora a oferecer contratos de futuros sobre Bitcoin, seguindo os passos do CBOE Global Markets (NASDAQ: CBOE). Os investidores querem saber como o contrato do CME se compara às ofertas do CBOE e qual é o sentido de suas necessidades. Abaixo, você encontrará todos os fatos que você está procurando.

Quando os futuros do Bitcoin CME estarão disponíveis?

O CME visa lançar seus futuros de Bitcoin na segunda-feira, dia 18 de dezembro. A função estará disponível na plataforma de negociação eletrônica da CME Globex e para envio de limpeza através do ClearPort do CME no domingo, dia 17 de dezembro, a partir de 6h PM USA.

Quanto de Bitcoin será coberto por cada contrato de futuros do CME?

Cada contrato de futuros de Bitcoin do CME corresponderá ao valor de cinco Bitcoins. Ele é substancialmente maior que o contrato do CBOE, que abrange um único Bitcoin. O contrato da CME será, portanto, mais arriscado aos investidores, porem os salvará nos custos de transação caso eles desejem negociar cinco Bitcoins de qualquer maneira.

Quais são as especificações dos futuros de Bitcoin do CME?

O CME terá vários contratos de futuros para o Bitcoin listados em qualquer momento. Atualmente, a corretora espera listar contratos mensais para os dois próximos intervalos trimestrais de março, junho, setembro ou dezembro, juntamente a dois meses adicionais não inclusos nesse ciclo trimestral. Dessa forma, para o lançamento de dezembro, os investidores podem esperar futuros de Bitcoin que expiram em dezembro de 2017 e março de 2018, bem como em janeiro e fevereiro.

Como o contrato CBOE, os contratos de futuros da CME serão liquidados em dinheiro. Na liquidação, nenhum Bitcoin real será envolvido e o valor final da liquidação será determinado usando a taxa de referência de Bitcoin do CME. Esta última destina-se a ser uma taxa de referência padronizada e índice de preços spot com supervisão independente e dados de preços provenientes de corretoras de Bitcoin estabelecidas, incluindo Bitstamp, GDAX, itBit e Kraken.

Caso os preços do Bitcoin aumentem depois da compra de um contrato de futuros, e caso o cliente o mantenha até a expiração, acabará com dinheiro igual ao ganho de preço por Bitcoin, multiplicado por cinco. Caso o preço caia, será necessário cobrir perdas em um montante similar. Aqueles que vendem futuros, em vez de comprá-los, verão o contrário: lucros se o preço cair e perdas se o preço aumentar.

Quais os requisitos de margem que os futuros do Bitcoin CME terão?

Para negociar futuros, os investidores devem depositar uma quantia em dinheiro que cumpra os requisitos de margem. A margem inicial do CME será de 35% para os futuros de Bitcoin, o que significa que, por cada US$50 mil no valor do Bitcoin subjacente coberto pelo contrato, os investidores terão que colocar US$17,5 mil na margem.

O que acontece se houver uma grande mudança de preço nos futuros de Bitcoin?

O CME pretende impor limites de negociação para futuros de Bitcoin. Movimentos intraday de 7%, 13% e 20% desencadearão vários disjuntores que interromperão temporariamente a negociação. A forma exata de funcionamento desses movimentos não está bem clara, pois, ao contrário dos futuros de ações que são coordenados com a negociação de ações na NYSE e Nasdaq, o CME não pode ordenar o próprio mercado de Bitcoins. O que é bastante claro, porém, é que os movimentos de mais de 20% não serão permitidos em um único dia, e limites menores de 5% poderão ser aplicados durante a noite, quando os mercados de futuros primários não estiverem abertos.

Durante qual horário os futuros de Bitcoin do CME serão executados?

O horário de negociação para o contrato de futuros de Bitcoin do CME será de 6h p.m. EST de domingo até as 5h p.m. EST de sexta-feira, com uma pausa de uma hora todos os dias a partir das 5h p.m. às 6h p.m. Isso envolverá quebras mais intradiárias em relação ao produto do CBOE, que tem paradas comerciais de apenas 15 minutos.

Os futuros de Bitcoin do CME estarão disponíveis para negociação?

Tal como acontece com qualquer contrato de futuros, será necessária uma conta de futuros com um corretor para negociar os futuros de Bitcoin do CME. Alguns corretores de ações não oferecem futuros, enquanto outros que o fazem, podem optar por não permitir que seus clientes negociem Bitcoin. Certifique-se de verificar com o corretor para descobrir se ele autorizará a negociação de futuros de Bitcoin e se existirão requisitos mais altos de margem.

Como os futuros CME Bitcoin interagem com produtos concorrentes?

O aspecto mais interessante do lançamento de futuros de Bitcoin do CME será como ele se comparará aos futuros de Bitcoin do CBOE. Os dois produtos usam diferentes mecanismos de preços, sendo que suas especificações são ligeiramente diferentes. No entanto, o que é de se esperar é que, caso os mercados sejam eficientes, os dois conjuntos de contratos de futuros de Bitcoin devem imitar de perto os movimentos uns dos outros.

O CME está claramente em frente a um mercado diferente do CBOE com seus futuros de Bitcoin e a especificação do contrato de cinco Bitcoins atraindo maiores investidores institucionais. Entusiastas do Bitcoin haverão de querer ver como ambos os produtos trabalharão e como eles impactarão os preços do Bitcoin.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment