Notícias

Futuros de Bitcoin serão os primeiros produtos de plataforma Bakkt

A plataforma criptomonetária Bakkt, anunciou que seus primeiros produtos serão futuros com fornecimento físico de Bitcoins, que poderão ser comprados com três moedas fiduciárias: dólar americano, libra esterlina e euro.

“Nossos primeiros contratos serão futuros com o fornecimento físico de Bitcoins, que podem ser comprados por moedas fiduciárias, incluindo USD, GBP e EUR. O resultado da compra de um futuro USD/BTC será a transferência de um Bitcoin para a conta do cliente”, pontuou a mensagem da plataforma no Twitter.

Os planos para o lançamento da plataforma Bakkt, que permitirá que usuários e investidores institucionais comprem, vendam e armazenem ativos digitais no ecossistema global, foram anunciados em agosto deste ano. A plataforma está sendo criada em parceria pelas empresas Intercontinental Exchange (ICE), operadora da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), Microsoft, Starbucks e BCG.

Como foi relatado na época, o ecossistema Bakkt incluirá bolsas regulamentadas pelo governo federal, serviços de custódia, aplicativos para comerciantes e usuários. O Bitcoin, como a criptomoeda mais líquida, será a primeira na listagem da nova plataforma e disponibilizada para negociação em pares com moedas fiduciárias.

No final do mês, Kelly Loeffler, a chefe da nova Bakkt, disse que o site não suportaria margem de negociação, sendo que todas as transações seriam totalmente garantidas com ativos. Em setembro, foram anunciados planos de lançar um fundo de garantia para evitar a inadimplência.

Vale notar que o modelo proposto pela Bakkt levanta preocupações entre vários representantes da comunidade: no início deste mês, a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA recebeu uma carta na qual o departamento foi alertado sobre os perigos da regulamentação inadequada da implementação corporativa do Bitcoin para a própria tecnologia do BTC.

O lançamento da plataforma Bakkt está previsto em novembro.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *