G4S lança serviço de armazenamento de criptomoedas

O serviço britânico de segurança G4S começou a oferecer um serviço para o armazenamento autônomo de Bitcoin e outros ativos criptomonetários.

Publicado em 19 de outubro de 2018 por

O serviço britânico de segurança G4S começou a oferecer um serviço para o armazenamento autônomo de Bitcoin e outros ativos criptomonetários.

A G4S está incluída no índice FTSE-250 (um índice ponderado de capital que consiste em ações de empresas que ocupam lugares de 101 a 350 em termos da capitalização de mercado entre as maiores empresas da Bolsa de Valores de Londres) e fornece serviços de segurança, incluindo segurança pessoal, transporte de grandes somas de dinheiro e prisioneiros em 90 países do mundo.

Agora, a lista de seus serviços inclui um serviço para armazenamento de ativos criptomonetários.

Como afirmou Dominic Maciver, o analista-chefe de riscos da G4S, a empresa movimenta os ativos off-line e os divide em “fragmentos” que retêm seu valor de forma independente. A G4S armazena ativos criptomonetários em “cofres protegidos e inacessíveis a cibercriminosos e assaltantes armados”.

“O acesso a esses sites é limitado devido a vários níveis de segurança e protocolos confiáveis. Somente quando todos os fragmentos são combinados usando uma tecnologia única, você pode acessar os ativos”, acrescentou Maciver.  

Ele observou também que inicialmente, os criadores de criptomoedas planejavam mudar a arquitetura fundamental do dinheiro. Agora, Dominic Maciver está convencido de que a indústria criptomonetária, juntamente ao sistema financeiro tradicional, está exposta a várias ameaças: fraude, manipulação de mercado e roubo.

“Nossa inovadora solução ajuda a proteger-se contra algumas dessas ameaças. Graças a isso, as pessoas e as empresas podem ficar calmas, sabendo que seus ativos criptomonetários estão seguros”, disse ele.  

O acesso ao serviço da G4S pode ser obtido após uma série de verificações. Os termos e detalhes da prestação de serviços não foram divulgados.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment