Notícias

Ganhe Bitcoins respondendo perguntas com a Bitfortip

A Bitfortip é uma plataforma que permite aos usuários ganhar Bitcoin respondendo perguntas ou fornecendo informações e dicas.

A Bitfortip é uma plataforma que permite aos usuários ganhar Bitcoin respondendo perguntas ou fornecendo informações e dicas. A startup lançou um aplicativo para Android no mês passado e atualmente trabalha em uma versão para iOS. O fundador da plataforma, Panagiotis Pollis explica como ela funciona.

Conhecendo a Bitfortip

A Bitfortip foi fundada em fevereiro de 2015 e está disponível em 11 idiomas, a plataforma tem atualmente 7.690 usuários, Pollis disse:

 “A ideia surgiu quando não pude encontrar uma boa plataforma que pagasse em Bitcoin por pesquisas e eu estava disposto a pagar esses BTC para conseguir respostas para minhas pesquisas”.

A plataforma funciona como o Yahoo! Respostas, mas com recompensas monetárias. As perguntas, em sua maioria, são postadas na plataforma na esperança de encontrar um item incomum que eles tenham visto off-line, como uma lâmpada especial, concha, carro, ou uma válvula de canalização de cobre.

Alguns usuários buscam por bom preço em um item que pode ser encontrado numa loja convencional. Em outras ocasiões, quem pergunta vai pedir instruções, tais como a configuração de um equipamento de mineração litecoin. Em cada caso, eles têm que colocar uma pequena quantidade de Bitcoin para realizar a pergunta.

Desde o lançamento do app para Android, a startup tem visto um aumento nas taxas de registro. “Levou 1 ano e meio para alcançar 3.800 usuários”, disse Pollis, mas acrescentou que ele levou apenas 6 meses para dobrar sua base de usuários e chegar onde está agora.

A maioria dos usuários são de os EUA, Índia, Grécia, Alemanha, Reino Unido, Colômbia, Venezuela, Canadá, Nigéria e África do Sul. O app para Android da plataforma tem 31 comentários no Google Play com classificação de 4,7 estrelas.

Como ganhar Bitcoin?

“Quando você se inscrever, um endereço de Bitcoin exclusivo será gerado em sua conta”, segundo o site. Os usuários do aplicativo, então, veem a mensagem: “Antes de poder apresentar uma pergunta na Bitfortip você precisa depositar na sua conta pelo menos 0,0001 BTC para dar como recompensa, o que irá permitir que os usuários ganhem Bitcoin respondendo às suas perguntas. Depois de efetuar o depósito na sua conta, você pode postar uma pergunta com uma recompensa em Bitcoin de sua escolha”.

Uma vez que uma pergunta é marcada como correta do consulente, “a recompensa em Bitcoin é imediatamente liberada e creditada à pessoa que deu a resposta certa”, disse Pollis. “A pessoa que ganhou, quando logar em sua conta novamente, ele vai ver que recebeu o pagamento por sua resposta”.

Atualmente, não há nenhum limite de tempo para as perguntas serem marcadas como corretas. O autor da questão no Bitfortip permite que os usuários ganhem Bitcoin respondendo e também podem solicitar questão a seja excluída.

“Eu tive algumas recomendações dos usuários para forçar um administrador a marcar uma resposta como correta depois de um período de tempo. Mas eu até agora me recusei a fazê-lo, porque isso tem duas desvantagens”, explicou Pollis, citando que o investigador pode não concordar com a resposta que ele, pessoalmente, encontrou como correta e não quer gastar o dinheiro do autor da questão sem a sua aprovação.

Para o lucro, o pagamento mínimo é de 0,0001 BTC e é enviado imediatamente quando o usuário pressiona o botão retirar no site, e confirma por e-mail. Até à data, 449 questões foram postadas no site e recebeu 6.450 respostas, Pollis compartilha, acrescentando que:

“Até agora, 260 inquéritos foram marcados com sucesso e encontraram sua reposta correta. A maior recompensa já oferecida foi de 0,04 BTC. Normalmente, a quantidade que está sendo oferecido começa a partir 0,0002 BTC”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *