Gavin Andresen apoia Bitcoin Unlimited

Gavin Andresen direcionou seu apoio para o Bitcoin Unlimited (BU), como sendo a melhor solução para os problemas de congestionamento na rede do Bitcoin.

Publicado em 3 de março de 2017 por

Saindo de cima do muro, Gavin Andresen direcionou seu apoio para o Bitcoin Unlimited (BU), como sendo a melhor solução para os problemas de congestionamento na rede do Bitcoin.

Em um tweet nesta quarta-feira, o ex-desenvolvedor do Bitcoin Core e fundador da Fundação Bitcoin descreveu o Bitcoin Unlimited como “uma solução viável e prática contra o destrutivo congestionamento de transações”.

SegWit

Ele ainda complementa, dizendo que a tecnologia sugerida pelo Bitcoin Core, o Segregated Witness (SegWit) era “muito pouco”, oferecendo um aumento de apenas dois megabytes no tamanho do bloco, o que “se tornaria obsoleto antes que a atualização chegasse às carteiras e usuários”.

Frequentemente Andresen defendeu o Bitcoin Unlimited como sendo a melhor opção para o Bitcoin, tendo criticado várias vezes o Bitcoin Core por não ter colocado a necessidade dos usuários primeiro.

Vários outros canais de notícias têm defendido o SegWit do Bitcoin Core. Contudo, ainda existe a questão de que as tecnologias que seriam postas em práticas com este soft fork possuem participação dos desenvolvedores do Core, o que acaba deixando as opiniões divididas sobre qual seria realmente a intenção do Bitcoin Core por trás do SegWit.

Bitcoin Unlimited nó defeituoso

No início do mês de fevereiro, ele defendeu um nó do  Bitcoin Unlimited, perdendo no processo 13,2 BTC (o que valia na época por volta de US$ 12.000) devido à um bug. Em um tweet ele diz que a reação do Bitcoin Core ao evento foi fora de proporções e que eles deveriam se concentrar em reduzir as atuais taxas transacionais.

Duvidas que causam insegurança

A incerteza de como serão solucionadas as questões na rede do Bitcoin ainda não veem uma luz no fim do túnel, com comentaristas da indústria continuamente adicionando mais lenha na fogueira da discussão, que hoje já é um caldeirão fervente de opiniões.

O preço do Bitcoin e os volumes de negociação não parecem ser afetados pelas considerações sobre o assunto por enquanto, entretanto, vale a pena solucionar essa questão o mais rápido possível, pois ficar com valores enroscados na rede do Bitcoin é duro!

Thiago
Thiago é co-fundador e o suporte técnico, famoso faz-tudo, por trás do BTCSoul. Para ele o interesse nas criptomoedas, Blockchain e Bitcoin se encontra também em seu código.

Leave a Comment