Notícias

Gazprombank planeja iniciar operações com criptomoedas

Uma das maiores instituições financeiras da Rússia, a JSC Gazprombank, está considerando a possibilidade de testes piloto para operações com criptomoedas por meio de uma subsidiária na Suíça.

Uma das maiores instituições financeiras da Rússia, a JSC Gazprombank, está considerando a possibilidade de testes piloto para operações com criptomoedas por meio de uma subsidiária na Suíça. Isto foi relatado pelo Vedomosti.

Segundo Alexander Sobol, vice-presidente do Conselho de Administração da Gazprombank, estas operações podem ser realizadas através da “filha” suíça de uma instituição financeira:

“Algum tipo de piloto? É claro, sim. Existe uma demanda de grandes clientes privados para tais serviços. Portanto, estamos agora analisando como podemos organizar este serviço para eles”.

Em sua opinião, a Suíça tem a legislação mais favorável para o desenvolvimento da indústria criptomonetária. Sobol também observou que o banco não tem um formato específico para trabalhar com moedas criptográficas e ainda não sabe se a instituição financeira realizará essas transações à custa de seu próprio capital, ou operará com recursos de clientes.

“Estamos tentando acompanhar a situação ativamente”, acrescentou.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *