Notícias

GDAX promete compensar perdas de investidores

A GDAX Currency Exchange (divisão da Coinbase) desenvolveu um conjunto de princípios segundo o qual, novas moedas serão selecionadas para listagem pelo gerenciamento do site.

A corretora de criptomoedas GDAX comprometeu-se a reembolsar as perdas financeiras dos investidores envolvidos em negociação de margem sofreram como resultado de uma falha na rede Ethereum em 21 de junho. A declaração correspondente foi publicada no blog oficial da GDAX.

De acordo com a corretora, eles iniciarão o processo de creditar valores nas contas que perderam fundos como resultados de chamadas de margem ou negociações de stop-loss executadas no par ETH/USD como resultado da rápida mudança no preço do ETH às 12:30 PT em 21 de junho de 2017.

Como resultado, os proprietários das contas afetadas voltarão a possuir em suas contas os valores que tinham antes do problema se apresentar, ou seja, antes do declínio acentuado do ETH.

Ao mesmo tempo, a corretora observou que não pretende reembolsar os fundos para pedidos completos de compra. O crédito das contas será realizado com o dinheiro da própria GDAX.

“Nós vemos o incidente como uma oportunidade de demonstrar nosso compromisso a longo prazo para com os nossos clientes e nossa crença no futuro deste setor. Durante a próxima semana entraremos em contato com os proprietários das contas afetadas”.

Vale lembrar que toda essa confusão começou durante a ICO da Status, que sobrecarregou um nó da rede Ethereum levando a um blackout total. Devido a essas falhas algumas corretoras suspenderam as negociações, não realizando nem depósitos nem retiradas em ETH.

A GDAX não planeja fechar os olhos diante do ocorrido, pois em algum momento, dentro desse quadro geral, os preços do ETH despencaram para apenas US$ 0,10. Entre as explicações mais utilizadas para esse fato estão as negociações stop-loss, e o trabalho de bots de negociação.

A rede Ethereum voltou as suas atividades normais na quinta feira dia 22 de junho.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *