DestaqueNotícias

Gene-Chain e token DNA, revolucionando a genética atual

encrypgen dna token gene-chain

Manter os dados pessoais nunca foi algo tão difícil, agora imagine o nível de cuidado a ser tomado com os dados genéticos. Pensando nisso, a empresa Encrypgen desenvolveu seu projeto de blockchain Gene-Chain, que visa uma melhor distribuição e privacidade desse tipo de dados.

Atualmente, para pesquisadores poderem utilizar os dados genéticos de várias pessoas em seus estudos eles precisam recorrer a ferramentas públicas como o projeto 1000-Genome. Entretanto, apesar dos dados armazenados nessa ferramenta serem anônimos, eles podem facilmente ser rastreados de volta ao dono original do código genético.

Gene-Chain

A proposta da Gene-Chain é simples: armazenar os dados genéticos com maior segurança, para que os mesmos possam ser utilizados de uma maneira inteligível e que os doadores de seu código genético possam controlar e até mesmo serem compensados pelo uso de seus dados mais pessoais.

O preço para fazer um mapeamento genético está se aproximando dos US$ 100 e isso realmente empolga os pesquisadores e geneticistas, uma vez que eles estão prestes a obterem uma quantidade absurda de dados genéticos de pessoas ao redor do globo.

A única questão maior então fica sendo a segurança. Como que alguém irá se dar ao trabalho de enviar seu mapeamento genético inteiro para uma base de dados sem saber que ela é segura ou se não puder controlar quem pode ou não ter acesso a eles?

Entretanto, esses dados são necessários para estudos sobre condições diversas, especialmente as doenças genéticas. Uma base de dados com esse tipo de informação realmente é algo sem precedentes no campo médico.

O melhor de tudo, é que os pesquisadores e centros especializados poderão compensar os doadores de dados diretamente pelo acesso concedido, criando assim um mercado completamente novo.

A criptomoeda DNA

A DNA é a criptomoeda nativa da blockchain Gene-Chain. A emissão total dessa cripto será de 100 milhões de DNA, dos quais 80 milhões estarão disponíveis para venda durante a crowdsale que está ocorrendo até dia 17 de Julho.

O restante dos DNA será distribuído da seguinte maneira:

encrypgen dna token gene-chain distribution

  • 10 milhões de DNA para a equipe de desenvolvimento;
  • 5 milhões de DNA para marketing;
  • 5 milhões de DNA para bônus.

Por agora, 60.000 DNA são oferecidos para cada unidade de BTC enviada ao endereço da ICO. Contudo, também estão sendo aceitas contribuições em Ethereum, Dash, Litecoin e Ethereum Classic.

Até o momento, a crowdsale conseguiu arrecadar 164 BTC, 3169 ETH, 24 Dash, 77 LTC e 176 ETC. A distribuição dos tokens ocorrerá assim que a crowdsale terminar, momento em que as carteiras individuais serão emitidas e enviadas para cada usuário que investiu na ICO.

Já para Agosto desse ano, a equipe de desenvolvimento espera listar os tokens DNA em várias exchanges, além de expandir sua equipe técnica, de vendas e marketing.

Vale lembrar que a inclusão do código genético na plataforma Gene-Chain será gratuito, apenas devendo ser pago por aqueles que desejam utilizar os dados. Então, será que em breve teremos pessoas mapeando seu genoma, e de famílias inteiras, para conseguir um lucro? Saiba mais sobre o projeto no white-paper ou contribua diretamente em seu website.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *