Notícias

Genesis Global emite empréstimos criptomonetários no valor de meio bilhão de dólares

A Genesis Global Trading, com sede em Nova York, informou que, em apenas meio ano de trabalho, emitiu para seus clientes institucionais empréstimos criptomonetários, totalizando mais de meio bilhão de dólares.

A Genesis Global Trading, com sede em Nova York, informou que, em apenas meio ano de trabalho, emitiu para seus clientes institucionais empréstimos criptomonetários, totalizando mais de meio bilhão de dólares. Isso foi relatado pela Bloomberg.

A Genesis Global Trading é uma corretora registrada na SEC e na FINRA e faz parte do império de negócios de Barry Silbert e de seu Digital Currency Group (DCG).

A empresa começou a emitir empréstimos em criptomoedas em março deste ano e hoje tem empréstimos ativos denominados em Bitcoin, Ethereum, XRP, Bitcoin Cash e outras moedas no valor de US$130 milhões. O montante total de empréstimos emitidos foi de US$553 milhões.

Os mutuários, que incluem fundos de hedge e outras instituições financeiras, usam esses fundos para apostar na redução dos preços das moedas digitais, bem como para proteger posições de investimento.

Além disso, como observou Michael Moro, CEO da Genesis Global, a maior parte dos fundos emitidos como empréstimos era originalmente emprestada de outros detentores de criptomoedas, já que a demanda pelo serviço estava excedendo as capacidades da empresa.

Segundo ele, os maiores empréstimos foram concedidos em Ethereum para fundos de hedge, que geralmente usam esse capital para apostar na redução do preço de um ativo. No entanto, depois que a taxa do Ethereum caiu em 80% desde março deste ano, o interesse pelo serviço diminuiu – em setembro, o Ethereum representava apenas 4% dos empréstimos, enquanto a maioria deles era em Bitcoin.

Michael Moro afirmou também que grande parte dos fundos é usada para proteger posições nos mercados de derivativos que foram abertos em dezembro passado. Segundo ele, a Genesis Global paga de 5 a 7% por receber um empréstimo, cobrando de 10 a 11% de seus clientes. No futuro, a empresa promete publicar relatórios trimestrais sobre o fluxo de seus ativos.

Lembramos que em maio deste ano, a Genesis Global Trading recebeu a BitLicense, uma licença especial para operar no estado de Nova York.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *