Georgia: 100.000 terrenos registrados via blockchain

Em abril de 2016, o governo a Geórgia em conjunto com a BitFury, iniciaram um projeto de registro de terra usando a Blockchain do Bitcoin.

Publicado em 24 de abril de 2017 por

Em abril de 2016, o governo a Geórgia em conjunto com a BitFury, iniciaram um projeto de registro de terra usando a Blockchain do Bitcoin.

Já no dia 7 de fevereiro de 2017, o governo a Geórgia assinou um acordo sobre o uso das criptomoedas como forma de verificação para as transações imobiliárias.

Publicidade

Publicidade

No dia 19 de abril de 2017, Valery Vavilov, gerente geral da BitFury, falou durante um discurso no Fórum de Internet da Rússia, em Moscou, que no mês de fevereiro de 2017, que a iniciativa de registro de terras na Geórgia já tinha registrado mais de 100.000 mil documentos.

No inicio deste ano, Tomika Tillemann, co-fundadora do Trust Accelerator e gerente de programa da New America Bretton Woods II, comentou sobre a decisão do país de usar a blockchain do Bitcoin para o registro de terras:

“Enquanto muitos estão tentando, por assim dizer, separar o joio do trigo, eles estão deixando passar despercebida uma grande ferramenta, talvez a melhor, uma poderá realmente ajudar nesse processo. Esse problema é especialmente importante quando se trata de coisas fundamentais como uma casa, fazenda, ou qualquer outro imóvel, e a Blockchain garante a confiabilidade das informações sobre essas coisas”.

Publicidade

Publicidade

Com a introdução da blockchain fica excluída a possiblidade de uma manipulação ilegal dos imóveis. Vavilov também disse que o numero de tais serviços muito em breve experimentarão um enorme crescimento.

A BitFury está expandindo sua cooperação ao governo de vários outros países. No dia 13 de abril, a BitFury anunciou sua parceria com o governo da Ucrânia para implantar soluções de blockchain no domínio dos serviços eletrônicos para o publico.

Nota pessoal

Sabe o que me dá muita raiva? Enquanto vários países pequenos e grandes estão se envolvendo com empresas FinTechs – seja como uma forma de melhorar a rentabilidade do país, como forma de diminuir intermediários nas questões ou mesmo diminuir o tamanho do Estado e sua corrupção – o Brasil, um país imerso em lama devido a seus políticos, continua no limbo, esperando sabe-se lá o que.

Com o governo do país rodando via blockchain nós saberíamos para onde vai todo o dinheiro que gastamos pagando impostos e para o qual nunca vemos benefícios. Será que algum dia poderemos mudar tudo isso? Pessoalmente, eu duvido…

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment