Giga Watt declara falência; dívida a credores está na casa dos milhões

Lançada no verão de 2017, a startup chamada Giga Watt é acusado de realizar uma oferta não registrada de títulos. O processo foi iniciado por um grupo de investidores do projeto

Publicado em 21 de novembro de 2018 por

A norte-americana Giga Watt entrou com documentos de falência em um tribunal do Distrito Leste de Washington. Isso foi relatado pela CoinDesk.

A lista dos credores da empresa inclui cerca de 20 instituições, incluindo concessionárias e fornecedores de eletricidade. O passivo total varia de 10 a 50 milhões de dólares norte-americanos, aos passo em que os ativos da empresa são estimados em apenas US$50 mil.

“A empresa está insolvente e não pode pagar suas dívidas a tempo”, diz a ata da assembleia de acionistas da Giga Watt datada de 18 de novembro.

Segundo a Crypto News, em agosto de 2018, a empresa reduziu sua equipe de 63 para 16 pessoas.

A Giga Watt foi fundada pelo minerador de Bitcoin Dave Carlson. Em maio, a empresa realizou uma Oferta Inicial de Moedas, durante a qual conseguiu arrecadar US$22 milhões.

A empresa coletava fundos para o lançamento de mineração e criação de um cofre para criptomoedas. Em troca do investimento, os investidores deveriam receber tokens Giga Watt ou equipamentos de mineração, sendo que os primeiros concediam aos investidores direitos exclusivos de usar as instalações da empresa sem um contrato de locação por 50 anos.

No início deste ano, no entanto, soube-se que uma ação coletiva foi movida contra a Giga Watt, na qual a empresa foi acusada de realizar uma oferta não registrada de valores mobiliários. Além disso, o processo afirmou que os prazos de construção não foram cumpridos, bem como as promessas de reembolsar os fundos.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment