“Girl with peaches” e “Black Square” serão registrados na Blockchain

A Galeria Estatal Tretyakov está lançando o projeto My Tretyakov, de Blockchain, que permitirá a qualquer pessoa digitalizar suas exposições, tornando-as acessíveis a todo o mundo.

Publicado em 16 de novembro de 2018 por

A Galeria Estatal Tretyakov está lançando o projeto My Tretyakov, de Blockchain, que permitirá a qualquer pessoa digitalizar suas exposições, tornando-as acessíveis a todo o mundo. Isso foi relatado pelo serviço de imprensa da empresa RDI.Digital, que atua como parceira do projeto.

Um indivíduo ou empresa que tenha investido na digitalização de objetos de arte armazenados na galeria, tornam-se seus patronos. Neste caso, a conexão do patrono com uma exposição específica será estabelecida aleatoriamente através da solução de Blockchain desenvolvida pela empresa austríaca Riddle & Code.

O valor da doação ainda está em discussão.

“A Blockchain permitirá estudar os interesses dos participantes do My Tretyakov através de seus perfis, bem como criar suas próprias coleções a partir das obras contidas na Galeria Tretyakov”, afirmou Alexey Steblev, diretor geral da RDI.Digital.

Os autores do projeto My Tretyakov esperam que a rede criada pelas exposições digitalizadas se torne a base para o desenvolvimento de serviços baseados em inteligência artificial, levando em conta o comportamento dos usuários.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment