Conheça o Global Blockchain Business Council

lobal Blockchain Business Council (GBBC) em colaboração com o escritório de advocacia internacional Covington.

Publicado em 23 de janeiro de 2017 por

O Grupo Bitfury, que desenvolve um hardware de mineração para Bitcoin e explora fazendas de mineração, lançou o Global Blockchain Business Council (GBBC) em colaboração com o escritório de advocacia internacional Covington.

O anúncio foi feito no evento realizado ao lado da reunião anual do Fórum Econômico Mundial em Davos.

Publicidade

Publicidade

Aconteceu pouco antes do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump ter deixado a elite política e financeira do mundo em polvorosa anunciando seus planos: “A partir deste dia, uma nova visão governará nossa terra”. Trump prometeu ao povo americano desafios e dificuldades na maneira de fazer o trabalho. “O preço do Bitcoin tomou a mensagem como sugestão e subiu imediatamente”.

Grandes nomes inclusos

Nomes importante de tecnologia, especialistas financeiros, bancos e pesadores marcaram presença no evento de Davos, onde o Conselho Blockchain foi criado. Entre eles estão: Carl Bildt, ex-primeiro-ministro sueco e conselheiro sênior da Covington , o ex-presidente da Estônia Toomas Hendrik, o Dr. Wei Wang, presidente fundador da China Mergers & Acquisitions (CMAA) e Don Tapscott, o autor do best-seller “Blockchain Revolution”. Para citar apenas alguns.

O Grupo Bitfury é uma equipe global de especialistas em tecnologia, negócios, comunicações, segurança e sociedade civil, que têm em comum a crença de que o potencial da blockchain abrirá muitas portas, oportunidades e que ela operará muitas mudanças na economia global.

A ideia principal por trás do Conselho é reunir as principais empresas, executivos e autoridades governamentais para colaborar, impulsionando o desenvolvimento e a adoção da tecnologia Blockchain em todo o mundo.

Um centro de recursos e um fórum educacional

Valery Vavilov, CEO do Grupo Bitfury, descreveu o Conselho recentemente criado como “um fórum muito necessário para empresas, inovadores e tecnólogos” para unir forças e facilitar o avanço da tecnologia pelo mundo.

O GBBC irá cumprir o papel de um centro de recursos e um fórum educacional para promover a colaboração e parcerias entre indústrias. Ele vai ajudar as empresas, aumentando a conscientização sobre o potencial da tecnologia Blockchain e também auxiliar as empresas interessadas a se desenvolverem dentro do espaço Blockchain.

A Covington traz à mesa sua ampla experiência em assessorar seus clientes em relação a políticas, litígios regulatórios, aplicação e investigação, privacidade e segurança de dados, proteção ao consumidor e assuntos transacionais relacionados à tecnologia de contabilidade distribuída.

Sebastian Vos, co-presidente da política pública global e prática de assuntos governamentais da Covington, disse:

“Através da advocacia e engajamento internacional, a Covington anseia trabalhar com o Global Blockchain Business Council para desbloquear o potencial da tecnologia Blockchain.”

Revolução da Blockchain

Vimos como, a Internet revolucionou muitas indústrias. Estamos agora testemunhando a tecnologia Blockchain constantemente mudando nossa abordagem ao comércio, comunicações, serviços financeiros, indústrias de entretenimento e muitas outras esferas.

Muito se fala sobre a beleza desta tecnologia e como ela permite que qualquer recurso seja digitalizado, transferido e gravado em ledgers transparentes e extremamente seguros.

A Blockchain está marchando através de indústrias varrendo e afastando intermediários lentos, caros e hackeáveis. Ao falar sobre as formas de facilitar este processo, alguns especialistas muitas vezes enfatizam a necessidade de aumentar a colaboração entre as empresas e as autoridades governamentais. Bem, alguns estão se movendo das palavras para ações.

Para saber mais sobre o Global Blockchain Business Council, visite www.gbbcouncil.org.

 

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment