DestaqueNotícias

Global REIT inovação no mercado imobiliário

O Global REIT é o primeiro REIT compatível com a Sharia e baseado em Blockchain a ser lançado no mercado. REIT é um tipo de empresa que pode ser comparada aos Fundos de Investimentos Imobiliário no Brasil. A diferença é que o Global REIT propõe utilizar moedas virtuais como Ethereum e Bitcoin para transações. Além dessas duas, o sistema pretende usar a GREM (Global REIT Fund Manager) e a GRET (GRET Global REIT Asset Token).

Investimentos imobiliários sempre foram uma forma segura de obter lucros, e investidores sempre estão buscando maneiras de aumentar seus investimentos diversificando o portfólio e buscando opções mais rentáveis e ainda mais seguras. Contudo, o setor ainda é bastante restrito e os modelos tradicionais de investimento imobiliário vêm acompanhados de fortes barreiras à entrada.

Investir em imóveis em outro país, por exemplo, pode ser uma tarefa bastante complica, pois, além do alto capital necessário para compra do ativo, ainda há diversos requisitos estatuários como impostos, contabilidade, obrigações de registro, entre outros. Todos esses burocráticos processos são bastante onerosos e aumentam ainda mais os custos. Além disso, pode haver restrições adicionais sobre o tipo de propriedade e fundos em que um investidor pode investir, limitando a escolha e o acesso ao capital. Ademais, o investimento estrangeiro direto também está em constante mudança.

Nesse contexto, o Global REIT surge como alternativa para mitigar tais riscos e facilitar o investimento no mercado imobiliário. O Globar REIT oferecerá aos investidores facilidade de acesso aos mercados imobiliários globais sem a necessidade de adquirir uma propriedade inteira, deslocando a administração e obrigações de conformidade com a administração do fundo.

Benefícios de integrar o REIT à tecnologia de Blockchain

O Global REIT funcionará no mesmo mecanismo que um REIT tradicional, mas oferecerá benefícios adicionais aos seus detentores de tokens, não oferecidos de outra forma pelos REITs tradicionais, tais como:

  • Participação no ‘Fund Management Income’
  • Dividendos estáveis, mensais e instantâneos
  • Ativos adquiridos globalmente incluídos à carteira de ativos do Global REIT
  • Acesso futuro a todos os seus Ativos sob Gestão (AUM), começando com estadias gratuitas todos os anos no primeiro ativo de hospitalidade
  • Pontos de recompensa nos programas de fidelidade associados ao seu AUM, que podem, então, ser utilizados para aproveitar serviços gratuitos

Detalhes do ICO

A empresa pretende adquirir ativos a partir dos EAU e, o mais breve possível, participar de jurisdições em todo o mundo. O primeiro Ativo sob Administração (AUM) terá um Valor do Ativo Líquido (Net Asset Value – NAV) de USD75 milhões. A projeção é de que o valor total do portfólio da Global REIT chegue a US$10 bilhões até o final de 5 anos.

A ICO oferecerá os seguintes tokens de utilidade dual a seus assinantes, o que significa que cada assinante terá uma participação específica no gerenciamento dos fundos. A divisão ocorrerá da seguinte maneira:

  • Global REIT Fundo Gerente Token (GREM)
  • Global REIT Asset token (GRET)

A pré-venda foi encerrada no dia 31 de maio, sendo que a venda pública, que teve início no dia 1 de junho, permanece aberta até o dia 30 do mesmo mês.

Distribuição dos tokens

Distribuição do token GREM

  • 857.143 tokens GREM serão emitidos antes da ICO
  • 428.571 tokens GREM serão emitidos na ICO pública
  • 714.286 tokens GREM serão retidos pela Sociedade Gestora do Fundo.
  • 000.000 de tokens GREM serão reservados ao Conselho Consultivo da Global REIT

Distribuição do token GRET

  • 150.000 tokens GRET serão emitidos antes da ICO
  • 500.000 tokens GRET serão emitidos na ICO pública
  • 350.000 tokens GRET serão emitidos para o detentor do ativo do primeiro ativo que será adquirido pela Global REIT

Os recursos serão alocados da seguinte maneira 

Fundos arrecadados com a venda de 79.285.714 tokens GREM na pré-ICO e ICO pública serão utilizados pela empresa de gestão de fundos para realizar as seguintes operações: ü  35% vendas e marketingü  30% remuneração fixa por equipeü  15% despesas administrativas (escritório, TI, hospedagem de servidores, impostos, etc.)ü  10% despesas legais e regulamentaresü  5% despesas de auditoriaü  5% outras despesas diversas 110.714.286 tokens retidos pelo gestor do fundo serão utilizados no processo para aquisição de ativos no futuro. Os 10.000.000 tokens reservados para assessores serão utilizados ​​como remuneração de seus serviços. Fundos arrecadados com a venda de 16.650.000 Tokens GRET na pré-ICO e ICO pública serão utilizados para financiar 22% do preço total de aquisição de seu primeiro Ativo. Os 58.350.000 tokens restantes serão utilizados para a liquidação do primeiro ativo adquirido pela Global REIT.

Para mais informações, acesse o site: https://globalreit.io/

Ou acompanhe o projeto pelas redes sociais:

Telegram: https://t.me/GlobalReit

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/globalreit/

Facebook: https://www.facebook.com/GlobalReit-144007413076936/

Reddit: https://www.reddit.com/user/GlobalReit01/

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *