Notícias

Goldman Sachs analisa opção em Bitcoin e criptomoedas

Um porta-voz do banco líder em investimentos, Goldman Sachs, confirmou que a organização contratou o profissional e graduado trader do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Justin Schmidt, para o posto de vice-presidente e chefe do departamento de mercados de ativos digitais dentro da divisão de valores mobiliários do banco.

A Goldman Sachs não exclui o lançamento de uma nova opção de negociação destinada ao Bitcoin e outras moedas digitais. Como resultado, o banco americano pode se tornar o primeiro representante de Wall Street a entrar diretamente no mercado de criptomoedas, escreve o Wall Street Journal referente a fontes familiares da situação.

Ao mesmo tempo, os interlocutores da publicação observam que os esforços da Goldman Sachs nessa direção ainda estão em fase inicial e, talvez, acabem por se mostrar infrutíferos.

No entanto, o interesse do banco – acredita o WSJ – pode melhorar o status do Bitcoin aos olhos dos investidores e aumentar o grau de discussões em torno da moeda criptográfica, que em seu começo foi vista como um instrumento para atividades criminais, mas hoje penetra mais fundo no mundo das finanças tradicionais.

Anteriormente, a Goldman Sachs, bem como uma série de outras instituições financeiras conhecidas, começou a se interessar ativamente pela tecnologia adjacente ao Bitcoin (Blockchain), acrescentando no verão passado ao seu site oficial uma seção com um breve curso sobre tecnologia de registro distribuído.

Além disso, o banco está entre os investidores da startup de Blockchain e serviços financeiros de Nova York, a Digital Asset Holdings.

Em julho de 2017, a Goldman Sachs recebeu uma patente para o sistema de liquidação e compensação SETLcoin, que é baseado em sua própria criptomoeda.

Apesar de todos esses esforços da organização, ainda não existe dentro dele um trabalho direto com Bitcoin, embora os analistas do banco periodicamente façam previsões bastante interessantes sobre o preço da Primeira Moeda Digital.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *