Notícias

Goldmoney, transações de ouro da Royal Canadian Mint

A Goldmoney, a rede de poupança e pagamentos baseada no ouro, lançou uma nova plataforma que permite aos usuários comprar ouro

A Goldmoney, a rede de poupança e pagamentos baseada no ouro, lançou uma nova plataforma que permite aos usuários comprar ouro mantido no cofre da Royal Canadian Mint com a transação sendo registrada em um Blockchain privada. Os compradores pagam uma taxa de 0,5% e como bônus um adicional de poder desfrutar de armazenamento gratuito para até 1.000 gramas do metal precioso.

Josh Crumb, co-fundador e diretor de estratégia da Goldmoney explicou:

“Nós éramos entusiastas de Blockchain, sempre tivemos interesse e nos mantivemos informados sobre a tecnologia, bem como seus princípios e usos. Então, o que fizemos foi construir uma plataforma que cobre o que a indústria do ouro chama de “cadeia de integridade”, a qual verifica o movimento, preço e liquidação do ouro. Essencialmente, confirma que o ouro existe para o cliente.”

A Goldmoney passou três anos construindo sua Blockchain privada, liderada pelo diretor de tecnologia, Alessandro Premoli. Premoli é um membro antigo da comunidade Blockchain, um consultor da Ripple e um contribuinte regular para os projetos de código aberto.

“Estamos entusiasmados por nos juntarmos à rede Goldmoney e oferecer à seus usuários serviços de armazenamento altamente seguros em nossas cofres de Ottawa”, disse John Moore, vice-presidente de vendas da Royal Canadian Mint. “Também estamos ansiosos para trabalhar com a Goldmoney em futuras iniciativas de marketing que demonstrem o papel de liderança do Canadá na indústria global de metais preciosos”.

A Goldmoney oferece uma gama de serviços de transação, incluindo a compra, venda negociação e resgate de ouro alocado fisicamente. Ele funciona de forma semelhante ao Bitcoin, em um sentido como uma transferência de valor. Os membros podem comprar o metal precioso e transferir o título para outros membros por e-mail ou mensagem de texto. O destinatário pode resgatar o valor do ouro para uma conta bancária em sua moeda nativa ou até mesmo para um Goldmoney Mastercard. A transação ocorre em um dia e tem um custo de 1%.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *