Notícias

Governo chines estuda uso de tecnologia blockchain

A polícia da cidade de Tianjin, no nordeste da China, deteve uma pessoa suspeita de roubo de eletricidade para mineração de Bitcoin. No que diz respeito a isso, mais cinco pessoas estão sendo investigadas.

O governo chinês já pensa em usar a tecnologia blockchain para segurança social, como subsídios de auxilio desemprego e pensões. De acordo com o China Daily, Wang Zhongmin, vice presidente do conselho nacional afirma:

“Não há dúvida de que a tecnologia blockchain será usada no sistema de segurança social por causa de suas aplicações valiosas do investimento e gestão de fundos de segurança social.”

O Conselho Nacional de Segurança Social administra quase US $ 300 bilhões, com um orçamento aumentando anualmente em 24,6% por cento. Devido à capacidade da blockchain de cortar intermediários, eles esperam diminuir os custos e aumentar a eficiência com compensação, liquidação, pagamento e registro facilitado pela tecnologia blockchain.

Este é o mais recente sinal de que o governo chinês abraçará a tecnologia blockchain e aparentemente se movendo em direção a promovê-lo assim como Shanghai esta acolhendo a indústria sobre o que provavelmente seja o maior evento blockchain da historia.

Há indicações de que tal anúncio pode ser do próprio governo chinês ou consórcios / alianças ligados ao governo chinês , mas não temos informações concretas.

China em ascensão

china2

No que pode ser a maior surpresa desta década, os chineses estão liderando o mundo na adoção destas novas tecnologias Fintech é mainstream lá. gigantes da Internet, tais como Tencent e Ant Financial lideram com mais de metade de todos os pagamentos na China, com estes dois gigantes envolvidos em uma batalha épica para dominar o mercado.

Apenas para indicar a escala destas duas empresas, WePay Tencent recentemente parou de subsidiar quase US $ 50 milhões em taxas de transação bancária apenas para o mês de janeiro, enquanto Ant Financial levantou US$ 4,5 bilhões, tornando-se a maior captação de recursos por uma empresa Fintech.

Na China a falta de qualquer infra-estrutura bancária como a conhecemos no Ocidente, combinada com a invenção da internet, permitiu a empresários preencher as necessidades financeiras e saltar para a mais recente tecnologia. QCodes estão em toda parte, eles enviam dinheiro através de seus aplicativos de mensagens instantâneas, eles conversam com robo-assessores, chineses da geração Millenium exigem que seu dinheiro seja investido em uma hora não esperando um dia, muito menos por mais tempo.

EUA espera por uma nova administração

hilarri

No oeste, o Reino Unido declarou o início de uma bela amizade nesta primavera e seu ambiente regulatório é considerado o melhor do mundo para Fintech, mas ouvimos pouco de autoridades dos EUA. Embora tenha havido alguma conversa sobre a racionalização da legislação em toda a nação, as vésperas da eleição, parece estarem aguardando uma nova administração que se espera acontecer em apenas dois meses.

Todos esperam uma declaração tanto de Trump quanto de Hillary sobre o uso de blockchains, porem ate o momento nenhum dos dois candidados se pronunciou a respeito. Com uma base cada vez mais crescente espera-se que eles indiquem que caminho irão seguir em seu governo.

Livremente traduzido deste artigo: https://www.cryptocoinsnews.com/chinas-social-security-use-blockchain-tech/

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *