Notícias

Governo da Geórgia implementa blockchain de registro

2017 mal chegou e a blockchain já entra voando baixo, dessa vez é o governo da Geórgia que vai implantar um sistema de registro de imoveis em blocos

Várias publicações locais, incluindo a Cáucaso Business Week revelou que a nação da Geórgia está pronta para utilizar a tecnologia Blockchain para proteger documentos imobiliários.

Tea Tsulukiani, ministra da Justiça da Geórgia, anunciou que as agências de desenvolvimento e inteligência do governo conseguiram os conhecimentos e habilidades tecnológicos necessários para usar com êxito a Blockchain para proteger as propriedades de milhões de pessoas.

Tsulukiani declarou:

“Graças aos esforços do Registro Público, a Geórgia está pronta para participar deste sistema. Suponho que 2017 será o primeiro passo na inserção de documentos, armazenaremos extratos imobiliários no sistema. Forneceremos informações detalhadas para nossos cidadãos. O principal é que alcançamos a compatibilidade técnica. Como resultado, a Geórgia será um dos primeiros países das nossas regiões e da Europa Ocidental a estabelecer esta tecnologia”.

Pronto para incorporar documentos imobiliários

Como afirmado por Tsulukiani em seu anúncio, a ministra da Justiça da Geórgia e outras agências governamentais já estão planejando a inserção de documentos imobiliários para a sua rede Blockchain nos próximos meses.

Se o governo inserir com êxito e proteger dados imobiliários em sua plataforma Blockchain, ele se tornará o primeiro caso oficial de utilização Blockchain em projetos de gerenciamento de dados imobiliários nacional.

Até à data, o governo da Geórgia ainda não publicou ou divulgou muitos detalhes técnicos sobre seu principal projeto de Blockchain imobiliária. Presume-se que a parceria entre o Ministério da Justiça da Geórgia e a BitFury sejam a base por trás do projeto e que a equipe de desenvolvimento da BitFury está liderando o mesmo.

Em abril de 2016, o CEO da BitFury, Valery Vavilov, e o presidente da Agência Nacional de Registro Público da Geórgia, Papuna Ugrekhelidze, assinaram um acordo sobre o projeto.

Na época, o vice-presidente do conselho da BitFury, George Kikvadze, expressou seu otimismo em relação ao governo da Geórgia em ajudar a reforma do setor imobiliário ou reformar sua infraestrutura com uma tecnologia inovadora.

Kikvadze disse:

“O governo está realmente comprometido com a reforma. A reação inicial, não apenas do nível do primeiro-ministro, mas também do nível da equipe técnica, foi muito positiva e de apoio”.

Ao contrário de outros projetos imobiliários que foram introduzidos na comunidade Bitcoin nos últimos dois anos, o projeto imobiliário BitFury-Georgia conquistou a confiança e entusiasmo dos adeptos do Bitcoin e da Blockchain, principalmente devido à reputação da BitFury, que também possui uma grande instalação de mineração em Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *