Notícias

Governo dos EUA parece Brasil quando se trata de blockchain

EUA. No Clube da Commonwealth, em San Francisco, a presidente da Reserva Federal, Janet Yellen, discutiu uma variedade de questões econômicas e soluções financeiras para liderar a economia dos Estados Unidos nos próximos anos. Entre os muitos tópicos que foram trazidos a tona, Yellen destacou a importância da Blockchain e insinuou que o FED (Federal Reserve System) está explorando o potencial da tecnologia.

Ed Wasserman, decano da Escola de Pós-Graduação de Jornalismo da UC Berkeley e moderador do evento, liderou a entrevista com Yellen para abordar várias soluções tecnológicas que têm a capacidade de melhorar drasticamente a infraestrutura financeira atual.

Mais tarde na entrevista, Wasserman perguntou Yellen sobre a tecnologia Blockchain e o benefício de utilizar a Blockchain no reino tradicional das finanças.

Em resposta, Yellen declarou:

“É uma tecnologia nova muito importante que poderia ter implicações na forma como as transações são tratadas em todo o sistema financeiro. Estamos olhando para ela em termos de sua promessa em algumas das tecnologias que usamos e muitas instituições financeiras estão visando também. Isso poderia fazer uma grande diferença na forma como as transações são compensadas e liquidadas na economia global”.

Declaração sobre Blockchain

Nos últimos dois anos, o FED e outras organizações governamentais fizeram várias observações positivas sobre a tecnologia Blockchain. No entanto, como visto na declaração de Yellen, nenhuma das instituições que estão explorando a tecnologia Blockchain apresentou um roteiro específico ou uma explicação sobre como a tecnologia Blockchain pode ser usada.

Essa ambiguidade na estratégia e implementação com uma tecnologia complexa e sofisticada como a Blockchain atrasará significativamente a demonstração do potencial da Blockchain no setor financeiro.

Yellen reafirmou que muitos bancos e instituições financeiras estão estudando a Blockchain para liquidar transações. O Bitcoin, de onde a tecnologia é originária, prioriza a liquidação de transações. No entanto, o uso da Blockchain em redes bancarias não se fixa somente nesse setor de transação, ela oferece uma vasta gama de aplicações, tais como o financiamento do comércio, a liquidação de ativos, bolsa de valores, entre muitos mais.

Instituições de pesquisa como Greenwich Associates revelaram que mais de US$ 1 bilhão estão sendo gastos anualmente pelos bancos no desenvolvimento de Blockchain, organizações financeiras e empresas de pesquisa.

No entanto, a falta de uma visão clara, quando se trata da implementação e utilização da Blockchain, impediu a tecnologia de ser comercializada e apresentada ao público em geral para os interesses de bilhões da base de consumidores da indústria financeira global.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *