Notícias

O governo, o poder, o bitcoin e a liberdade!

Alguns experts acreditam que as qualidades únicas das criptomoedas, como o bitcoin, possam ser a resposta para o fim da taxação involuntária, bem como os estados-nação, antes do que se imagina. Parar o monstro requer tirar dele aquilo com o que o mesmo sobrevive.

Alguns experts acreditam que as qualidades únicas das criptomoedas, como o bitcoin, possam ser a resposta para o fim da taxação involuntária, bem como os estados-nação, antes do que se imagina. Parar o monstro requer tirar dele aquilo com o que o mesmo sobrevive.

O começo do fim

Assim como indicado por P.J O’Rourke, dar dinheiro e poder para o governo é como dar whiskey e chaves do carro para adolescentes. Eles vão fazer uma bagunça e é isso que estamos testemunhando hoje por todo o mundo. Susanne Tarkowski Tempelhof, CEO da Bitnation, fervorosamente acredita que o BTC é o começo do fim para os estados-nação.

A partir da perspectiva de uma mulher que construiu uma nação inteira na blockchain, e também se casou nela, o fluxo livre de comércio e dinheiro através das fronteiras é essencial para a liberdade humana. Além do mais, o fato de que a tecnologia de blockchain permite uma vasta gama de funções governamentais serem executadas sem autoridade central, como por exemplo: os seguros, cartórios, casamentos, testamentos, certidões de nascimento e muito mais, o que permitirá que a humanidade prospere sem um Estado atrapalhando.

“Na Bitnation, acreditamos que uma de nossas funções é a de superar os governos em sua tarefa mais fundamental: a segurança e jurisdição. O Ethereum e a tecnologia Rootstock Smart Contract são feitas idealmente para viabilizar um Estado sem o governo. É por isso que estamos fazendo o Pangea,” reforçou Susanne.

Fonte do poder governamental

O empresário, entusiasta canadense do bitcoin, libertário e anarco-ativista, Jeff Berwick, concorda que o bitcoin e outras criptomoedas irão efetivamente exterminar os estados-nação  e seus métodos destrutivos.

“A maior fonte de poder de todos os governos de hoje são seus bancos centrais feitos ao estilo comunista e com o monopólio de dinheiro,” disse Jeff. “Sem isso, a maioria dos governos não teriam nem de perto o tamanho ou controle que possuem atualmente. Mudar o dinheiro do atual padrão centralizado para um descentralizado iria, em todos os cenários, virtualmente destruir o poder de cada governo na Terra.”

Ele ainda foi além e citou Mayer Amschel Bauer Rothschild, dizendo: “Dê-me controle do dinheiro de uma nação e eu não me importarei com quem faz suas leis.”

Outro entusiasta do bitcoin, Stefan Molyneux, declarou que: “O poder do estado de criar dinheiro do nada, controlar as taxas de juros e fingir que está dando algo de valor para a população, enquanto está meramente acabando com o valor da moeda e transformando tudo em uma pilha de débitos, será algo muito difícil de fazer com o bitcoin e outras criptomoedas.”

Assim sendo, muitas pessoas esperam o BTC ajude as pessoas a perceberem a grande verdade contida no pensamento do economista francês, Frederic Bastiat: “Todos esperam viver às custas do Estado, mas na verdade, o Estado é quem vive às custas de todos”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *