Notícias

Governo suíço anunciou sua intenção de legalizar as criptomoedas

Projeto de criptografia fraudulento foi interrompido na Suíça

O Conselho Federal da Suíça informou sobre as medidas que estão sendo tomadas para desenvolver o status legal dos ativos criptográficos e as regras para a regulamentação das indústrias FinTechs no país. Isso foi relatado pela revista Fork Log.

As novas regras do governo suíço, que estão prontas para a implementação, incluem a criação de uma sandbox regulatória, cujo objetivo será criar um ambiente propício à criação e desenvolvimento de novas empresas da área.

O novo regulamento também prevê que as empresas de FinTech com um volume de negócios menor que 1 milhão de Francos suíços (aproximadamente US$ 1 milhão) serão isentas da necessidade de adquirir licenças especificas para atuarem em suas atividades. Ao mesmo tempo, os investidores de tais empresas não estarão sujeitos a disposições legais sobre proteção de depósitos.

O governo suíço ainda declara sua intenção de introduzir as moedas digitais o mais rápido possível no campo jurídico, porem ainda não está exatamente claro como sua circulação será regulada.

“O Conselho Federal continuará a acompanhar de perto o desenvolvimento da tecnologia digital e da indústria FinTech. O trabalho correspondente que esclarece e explica a qualificação legal das moedas virtuais já foi iniciado e deverá manter um andamento continuo”, declarou um representante do conselho Federal da Suíça..

Os padrões regulatórios desenvolvidos no futuro podem ter um impacto nas empresas suíças que trabalham com criptografias, incluindo as Estradas de ferro federais suíças (SBB), que no final do ano passado começaram a vender Bitcoins através de seus quiosques.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *