Governos e Bancos empurram o preço do Bitcoin para cima

Além do fluxo mundial de novos usuários, as guerras e as restrições contra o Bitcoin pelos governos, parece que tudo isso está fortificando a resistência e o caráter da criptomoeda.

Publicado em 20 de fevereiro de 2017 por

Além do fluxo mundial de novos usuários, as guerras e as restrições contra o Bitcoin pelos governos, parece que tudo isso está fortificando a resistência e o caráter da criptomoeda.

O Bitcoin exibiu uma forte expressão em seu preço até agora em 2017, apesar de uma série de contratempos. Isto ocorre pela forma como o seu preço sempre demonstrou boa força na recuperação.

Alena Vranová, co-fundadora da SatoshiLabs/Trezor, disse:

“Todos esses contratempos, obstáculos e restrições governamentais são uma bênção, fazendo o Bitcoin ainda mais resistente. O fato de que Bitcoin atingiu US$ 1000 pela segunda vez em sua curta história também reforçou a sua posição ainda mais e define expectativas muito altas para este ano.”

Dois fatores sobre o valor do Bitcoin

Simon Dixon, CEO do BnkToTheFuture.com, acredita na força continuada do Bitcoin como um repositório global de valor, que foi sobrealimentado por dois fatores em 2017.

Em primeiro lugar, Dixon observa que os bancos e as instituições financeiras ao redor do mundo acenaram a bandeira da Blockchain ao longo de 2016, e muitos mais estão começando a perceber que as Blockchains são bastante inúteis sem a prova de trabalho.

O resultado, de acordo com Dixon, tem sido uma onda de aplicações de Blockchain que são piores do que as suas soluções existentes, e uma percepção de que o Bitcoin é, na verdade, a única coisa interessante sobre a Blockchain.

Em segundo lugar, Dixon disse que os governos estão essencialmente subsidiando o crescimento do Bitcoin, levando as pessoas a ele por fazer guerra em seu fornecimento de numerário nacional e adicionando mais e mais atrito de moeda fiduciária em sua guerra contra a lavagem de dinheiro que está afetando as pessoas comuns que não estão lavando nada.

“Esses dois fatores estão levando mais e mais pessoas a comprar alguns Bitcoin e experimentar o que é como possuir seu próprio dinheiro”, conclui Dixon.

O Bitcoin vai conquistar novos níveis

Michael Vogel, CEO da Netcoins, descreve o Bitcoin como tendo um ano de fuga em termos de novos usuários e adoção contínua em uma escala global.

Vogel diz que 2017 está provando ser um ano muito emocionante para o Bitcoin, apesar de ter visto grandes incertezas regulatórias na China, com algumas exchanges parando completamente as retiradas de valores.

Vogel explica:

“Falando do meu ponto de vista em Netcoins, uma grande parte da nossa base de clientes continua a ser de novos clientes que estão descobrindo o Bitcoin pela primeira vez e tomaram a decisão para carregar a sua nova carteira Bitcoin. Na verdade, janeiro foi um mês recorde para tráfego em nossas ATMs virtuais de Bitcoin”.

Vogel acredita que a tendência ascendente geral no preço Bitcoin é como resultado do influxo de novos usuários no mundo todo. Isto é porque, apesar de soluços e negativas da imprensa, os volumes globais de negociação e transações em Bitcoin continuam a crescer. Isso se reflete no histórico de volume atingido pelas principais bolsas de Bitcoin durante o ano passado.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment