Notícias

GPB Digital, divisão da Gazprombank, assina acordo com Waves

Uma das maiores instituições financeiras da Rússia, a JSC Gazprombank, está considerando a possibilidade de testes piloto para operações com criptomoedas por meio de uma subsidiária na Suíça.

A divisão digital do Gazprombank, GPB Digital e a plataforma de Blockchain Waves assinaram um memorando sobre uma parceria estratégica. A revista ForkLog informou sobre a assinatura do acordo.

O objetivo da parceria é promover as vantagens de serviços integrados para a colocação inicial de moedas (ICO) e soluções individuais de blockchain entre as empresas do setor real da economia, principalmente na indústria de metalurgia e mineração.

No âmbito da parceria, a GPB Digital promoverá as vantagens do mecanismo inovador de financiamento da ICO entre as empresas do setor real da economia russa. A plataforma Waves fornecerá soluções tecnológicas para a implementação de mecanismos inovadores de financiamento criptográfico.

“As tecnologias de blockchain estão ganhando impulso atualmente, permitindo que as empresas em fase tecnológica criem fundos significativos em moeda criptográfica. A ICO é mais adequada para projetos de risco de tamanho médio e pequeno, mas não deve ser limitado apenas ao campo da tecnologia. Elas possuem um grande potencial para introduzir inovações de financiamento criptográfico no setor real da economia – em particular, em projetos nos setores metalúrgico e mineiro. Estamos felizes em cooperar com a plataforma Waves e estamos confiantes de que nossos esforços conjuntos irão ajudar os investidores em criptografia a investir com sucesso em projetos reais que atinjam altos padrões de estabilidade financeira e divulgação de riscos”, disse Maxim Yermilov, diretor-geral da GPB Digital em um comunicado.

A GPB Digital desenvolve soluções no campo das tecnologias financeiras para a clientela bancária, incluindo clientes corporativos e institucionais, e pretende melhorar a qualidade dos projetos oferecidos aos investidores de ICO. A parceria também planeja aproximar o padrão de análise financeira e divulgação de riscos para investidores qualificados que precisam de instrumentos financeiros tradicionais.

“Nossa parceria é um passo importante para o uso em massa da tecnologia de blockchain. Atualmente, o escopo da ICO não está regulamentado e traz riscos significativos para os investidores. Nossa parceria estratégica com a GPB Digital, uma subsidiária do Gazprombank, nos permitirá gerar um fluxo de ofertas de qualidade para investidores em criptografia de todo o mundo. Este é um importante passo adiante para toda a indústria de blockchain na Rússia e no mundo”, disse o fundador e CEO da Waves, Alexander Ivanov.

Iniciando o projeto de blockchain na Rússia, a plataforma criptográfica Waves destina-se à questão, impulsionando comércio e negociação de ativos/tokens em sua blockchain. Uma das principais características do projeto é a orientação para facilidade de uso e implementação em massa. Como um algoritmo de consenso, é recomendável que o Proof-Of-Stake seja usado.

No mês passado, a Waves também celebrou um acordo de parceria estratégica com a empresa de auditoria Deloitte.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *