Notícias

Grayscale retira pedido de registo de ETF Bitcoin da SEC

A empresa de investimentos Grayscale Investments, titular da Bitcoin Investment Trust, anunciou a venda de 1.688.700 ações nomeadas em Bitcoin Cash e a posterior distribuição dos fundos recebidos entre os acionistas da companhia

A Grayscale Investments, empresa pertencente à Barry Silbert, emitiu um comunicado informando à Bolsa de Valores de Nova York que retirou seu pedido de registro de um ETF de  Bitcoin que havia sido arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (SEC) do US.

O pedido de registro de ações do fundo de investimento cambial (ETF) – cujo principal método de cálculo seria o Bitcoin – foi  arquivado pela Grayscale Investments em janeiro de 2017. O objetivo de investimento da empresa era o mapeamento do rendimento de Bitcoin de acordo com o índice TradeBlock XBX. A colocação de ações foi planejada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e também incluiria o fundo no índice ARCA Tech 100 da NYSE.

No entanto, como observa a Grayscale Investments, no início deste ano, a SEC rejeitou dois desses pedidos para inclusão de produtos baseados em moedas digitais. São eles : o ETF de Bitcoin dos  irmãos Winklevoss e um fundo similar apresentado pela SolidX Bitcoin Trust, que, como a Grayscale Investments, apresentou um pedido de acordo com a SEC Rule 19b-4.

“A Grayscale Investments acompanha de perto os desenvolvimentos nos mercados de moeda digital e, embora o progresso na sua regulamentação esteja a decorrer rapidamente, no momento não vemos motivos suficientes que indiquem a vontade da SEC de aprovar o pedido da Investment Trust de acordo com a regra 19b-4”, disse em um comunicado.

A empresa enfatiza que pretende continuar o diálogo com a SEC e acompanhar de perto o desenvolvimento dos eventos para estar pronta para enviar um novo aplicativo quando surgirem as condições necessárias para isso. No entanto, atualmente, a Grayscale Investments não pode prever quando exatamente isso pode acontecer.

A Grayscale Investments foi fundada em 2013 e é uma divisão do Digital Currency Group – liderada por Barry Silbert, uma empresa renomada por seus muitos investimentos em empresas de Bitcoin e blockchain.

Recorde que, em abril, a SEC concedeu o pedido da BATS Global Exchange para revisar sua decisão anterior ao se recusar a iniciar o Bitcoin-ETF dos irmãos Winklevoss. Contudo, nenhuma atualização foi relatada desde então.

Em agosto, um dos maiores fundos de investimento americanos da VanEck apresentou um pedido de abertura do fundo de câmbio Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *