Notícias

Group-IB e CryptoIns montam classificação de confiabilidade de seguro de corretoras criptomonetárias

A Group-IB, uma empresa de segurança da informação, juntamente com a plataforma de TI CryptoIns, publicou uma classificação das principais corretoras de Bitcoin referente à segurança dos fundos nelas armazenados. Isso foi relatado pelo The Next Web.

Todas as corretoras foram divididas em quatro grupos, dependendo do risco. O primeiro grupo inclui corretoras mais confiáveis em termos de seguro, enquanto o quarto é dedicado àquelas que têm a menor confiança.

Os critérios para determinar o grau de risco de seguro incluem o nível de segurança técnica da corretora, a confiabilidade do armazenamento de chaves, senhas e dados pessoais dos usuários. A qualidade dos sistemas de gestão de risco individual e o cumprimento das plataformas com os procedimentos de combate à lavagem de dinheiro (AML) e verificação do cliente (KYC) também foram levados em consideração.

Apenas a Kraken, com um prêmio de seguro de 1,25%, foi classificada pelos especialistas do Grupo IB como a corretora mais confiável. Isso significa que o seguro de 1 BTC por um período de 90 dias custará 0,0125 BTC.

Bittrex e Coinbase seguem com 1,5%. O terceiro grupo incluiu Binance, Bitfinex, Bithumb, BitMEX, Localbitcoins, MyEtherWallet e Poloniex: o prêmio de seguro dessas corretoras é de 1,9%.

Vale ressaltar que a OKex, segunda do mundo em volume diário de negociação, juntamente com Huobi e a Coincheck, foi incluída na lista de ativos não confiáveis em termos de seguro.

A menos confiável foi a corretora Yobit. Além dessas, a lista omite corretoras como Zaif, Bitstamp, TopBTC e Bit-Z.

Como observa o jornal, representantes do Group-IB e da CryptoIns se recusaram a divulgar os critérios pelos quais certas corretoras foram incluídas na lista de menos confiáveis, citando a confidencialidade das informações.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *