Grupo R3 introduz plataforma Corda v.1.0

O consórcio de bloqueio bancário R3 lançou a versão final da plataforma Corda (v.1.0).

Publicado em 3 de outubro de 2017 por

O consórcio de bloqueio bancário R3 lançou a versão final da plataforma Corda (v.1.0).

“A Corda é a plataforma mais versátil e aberta do mercado”, disse David Rutter, CEO da R3. “O caminho para a implementação comercial começa aqui”, completa.

Publicidade

Publicidade

A plataforma Corda foi projetada para reduzir os custos de várias transações comerciais. Isto é conseguido devido ao fato de as empresas poderem fazer transações diretamente através do uso de contratos inteligentes. O último, por sua vez, garante um alto nível de confidencialidade e segurança às operações.

A Corda é uma ferramenta altamente especializada desenvolvida para organizações financeiras. Sua característica chave é que a plataforma não usa Blockchain no sentido usual da palavra. Em vez disso, são utilizados ​​nós notários especiais. As transações feitas em Corda não são transmitidas para todos os participantes. As entradas no banco de dados estão disponíveis apenas para os membros da rede que têm o direito de visualizá-los e gerenciá-los.

Em maio, o consórcio bancário internacional R3 CEV atraiu um investimento recorde de US$ 107 milhões para o setor de bloqueio corporativo.

Apesar do interesse significativo no R3 e soluções corporativas baseadas em tecnologia de registro distribuído, nem todos os participantes do consórcio compartilham do otimismo dos investidores. Durante essa semana se tornou conhecido que o consórcio de bloqueio R3 deixou dois personagens-chave: o diretor de desenvolvimento de negócios globais, Tim Grant, e o diretor de pesquisa de mercado, Tim Swanson.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment