Notícias

Hacker da Zerocoin rouba 410 Bitcoins

Um ataque malicioso recaiu sobre a moeda digital Zerocoin, criando 370.000 unidades falsas da moeda, as quais foram vendidas por mais de 400 BTC.

Um ataque malicioso recaiu sobre a moeda digital Zerocoin, criando 370.000 unidades falsas da moeda, as quais foram vendidas por mais de 400 BTC em exchanges.

Em um anúncio feito nesta última sexta-feira, o time da Zerocoin declarou que um símbolo errado em uma parte da codificação de seu software “permitiu que um hacker criasse transações gastas de Zerocoin sem as moedas correspondentes.”

Durante um período de várias semanas, os criminosos criaram falsos tokens e venderam os mesmos  em várias exchanges sem levantar quaisquer suspeitas.

O anúncio da equipe de desenvolvimento ainda diz:

“Estimamos que os criminosos criaram por volta de 370.000 Zcoins, as quais foram vendidas quase que por completo, com a exceção de mais ou menos 20.000 Zcoins e absorvidas pelo mercado, o que gerou uma receita de 410 BTC aos malfeitores.”

Entretanto, o episódio teve um efeito interessante no valor da Zerocoin, que viu tanto seu preço quanto valor de mercado subirem.

Em um movimento incomum, os desenvolvedores decidiram não destruir nenhuma das moedas ou ainda não tentaram reverter nenhuma das transações ocorridas na ocasião da geração das moedas incialmente falsas.

Ao invés disso, eles enviaram uma circular para as exchanges, onde a negociação prossegue normalmente até o momento.

Eles ainda confirmaram que “a despeito da severidade do hack, não nos desfaremos ou bloquearemos nenhuma das moedas” criadas e usadas pelos hackers.

Zerocoin é um projeto feito para adicionar anonimato às transações do Bitcoin, operando dentro da rede do Bitcoin.

Até mesmo os recantos mais fortalecidos das criptomoedas podem ser vítimas de criminosos em dado momento. Até mesmo a segura carteira de hardware KeepKey teve seus dados comprometidos no Natal de 2016, oferecendo 30 Bitcoins de recompensa por informações que levassem à captura do hacker responsável.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *