Hackers organizam distribuição fraudulenta de Bitcoins em nome de Uphold

O provedor de soluções de pagamento móvel da Uphold anunciou a conclusão da integração do Ripple à sua plataforma. Isso permitirá que usuários do app trabalhem diretamente com endereços XRP através do aplicativo

Publicado em 24 de novembro de 2018 por

Hackers desconhecidos conseguiram acesso ao e-mail da corretora Uphold e enviaram mensagens em seu nome anunciando uma distribuição gratuita de Bitcoins. A falsa distribuição de moedas foi apresentada como uma campanha publicitária, que a plataforma supostamente havia organizado por ocasião da Black Friday. Isso foi relatado pelo The Next Web.

A mensagem foi enviada na noite de quarta-feira, dia 21 de novembro, e dizia que ao enviar de 0,1 a 50 BTC para o endereço especificado, o usuário receberia um bônus de 15% do investimento.

Apenas quatro horas depois, representantes da corretora notificaram aos usuários de que isso se tratava de um ataque de phishing, instando-os a ignorar a mensagem.

“Esta é uma tentativa de um ataque de phishing. Não clique no link que lhe foi enviado anteriormente e, especialmente, não envie dinheiro para o endereço especificado”, alertou a corretora.

Representantes da Uphold também reconheceram que a carta fraudulenta foi enviada do endereço oficial da corretora, mas asseguram que os funcionários da empresa não têm nada a ver com este incidente.

“Estamos investigando esse incidente. Usuários da plataforma Uphold e seus fundos estão completamente seguros”, escreveu a corretora.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment