Notícias

Hackers suspeitos de roubar US $ 14 milhões de Crowd Machine são presos nos EUA

Pelo menos um criminoso que participou da invasão e roubo de 1 bilhão de tokens da startup de blockchain Crowd Machine já foi detido, mas as corretoras foram forçadas a parar a negociação em tokens CMCT.

Dois hackers suspeitos de atacar a plataforma criptomonetária Crowd Machine e roubar tokens num total de US $ 14 milhões foram presos nesta semana pela polícia de Oklahoma City. Isso foi relatado pelo serviço de notícias do canal Oklahoma News 4.

Hackers suspeitos de roubar US $ 14 milhões de Crowd Machine são presos nos EUA. BTCSoul.com

Fletcher Robert Childers e Joseph Harris detidos por suspeita de invadir uma carteira da Crowd Machine.

Os presos são Fletcher Robert Childers, de 23 anos, e Joseph Harris, de 21 anos, ambos residentes no Missouri. Supõe-se que, para roubar os tokens CMCT, eles usaram um método chamado “troca de SIM”, ou seja, convenceram a operadora a fornecer controle sobre o número, onde havia autenticação de dois fatores para a conta do administrador da Crowd Machine.

“A investigação criminal está em andamento e não podemos fazer nenhum comentário, exceto confirmar que duas pessoas foram presas”, salientou Craig Sproule, fundador e CEO da Crowd Machine.

De acordo com a informação disponível, os detidos alugaram um quarto de hotel, de onde invadiram a plataforma, e então começaram a transferir os tokens roubados para várias corretoras. De acordo com a CoinMarketCap, os maiores volumes de negociação em CMCT foram registrados na Bittrex e na IDEX.

No momento, Joseph Harris ainda está preso, mas seu cúmplice, Childers, foi liberto na noite de sexta-feira. As condições para liberação não foram divulgadas.

Como relatado anteriormente, a carteira da Crowd Machine foi comprometida no sábado, 22 de setembro, mas a primeira mensagem sobre isso apareceu no blog do projeto apenas na segunda-feira. De acordo com a Etherscan, os cibercriminosos conseguiram retirar mais de 1 bilhão de tokens CMCT. Em meio a este incidente, o preço do token caiu 87% dentro de um dia (23 de setembro).

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *