Notícias

Halong Mining sacudirá monopólio da Bitmain

Como tornou-se conhecido, chips ASIC para mineradoras de Bitcoin da empresa Halong Mining são fabricados pelo gigante tecnológico Samsung.

O fabricante de equipamentos para mineração de Bitcoin, Halong Mining, se juntou à iniciativa Blockchain de patente defensiva (BDPL) com uma patente para a versão aberta da tecnologia AsicBoost. Isto foi relatado pela Bitcoin Magazine.

Para combater o monopólio da Bitmain, a iniciativa BDPL convida os mineiros a conceder suas patentes de mineração como parte do licenciamento mútuo de patentes. A BDPL supõe que outros operadores da indústria tenham a oportunidade de implementar uma versão aberta da tecnologia AsicBoost, que permite encontrar blocos com uma velocidade 15-20% maior.

A Halong Mining lançou dúvidas sobre o monopólio e equipamentos de mineração da Bitmain, e pode mudar radicalmente a indústria de mineração de Bitcoin. O fundador do Litecoin, Charlie Lee, já chamou isso de “uma grande conquista”.

A patente de Halong difere da patente da Bitmain para a versão “secreta” da tecnologia AsicBoost e visa reduzir o consumo de energia sem prejudicar a rede.

“A introdução da versão aberta pode criar a direção certa para o movimento de outros proprietários de patentes na indústria e encorajá-los a aderir ao BDPL, criando uma forte pool de patentes em troca do acesso à tecnologia para otimizar a eficiência energética do processo de mineração do Bitcoin”, enfatiza o site da empresa.

Vale ressaltar que em novembro de 2017, a Halong Mining apresentou o mineiro Bitmoin DragonMint, que oferece vantagens adicionais para a mineração de criptomoedas em comparação ao Antminer T9 da Bitmain como um dispositivo mais barato e mais poderoso.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *