Hard Fork do Monero foi antecipado pelo aumento do poder de Hash

O hard fork da rede Monero, que estava planejado para o dia 21 de setembro, acontecerá um pouco mais cedo que o previsto.

Publicado em 10 de setembro de 2017 por

O hard fork da rede Monero, que estava planejado para o dia 21 de setembro, acontecerá um pouco mais cedo que o previsto. Isso foi publicado na rede social reddit.

Publicidade

Publicidade

Como observado, o motivo para o adiamento da data do hard fork foi o crescimento do hash da rede Monero. Primeiro, os programadores consideraram a possibilidade de mudar o número de blocos para evitar um hard fork prematuro, mas no final, apenas a data foi alterada. O protocolo será atualizado aproximadamente entre os dias 15 e 16 de setembro.

De acordo com os desenvolvedores, o “hard fork” foi desenvolvido para expandir as funções de proteção de dados de sensíveis dos usuários. No próximo hard fork, será introduzido o uso obrigatório das chamadas “transações confidenciais do anel” (RingCT). No entanto, vale a pena notar que muitos usuários da moeda criptográfica “over-the-top” já usam essa tecnologia.

A tecnologia de anel foi utilizada pela primeira vez em 10 de janeiro, os RingCTs são versões atualizadas de assinaturas de anel antigas. Eles fornecem um alto nível de confidencialidade para as transações, eliminando qualquer possibilidade de visualizar detalhes de pagamentos por usuários que não participam diretamente delas.

Publicidade

Publicidade

Atualmente, a Monero conta com uma capitalização de mercado de US$ 1,7 bilhão sendo a oitava linha na classificação do Coinmarketcap:

Hard Fork do Monero foi antecipado pelo aumento do poder de Hash. BTCSoul.com

Além disso, pouco tempo atrás, tornou-se conhecido o fato de que o Monero será adicionado às carteiras de hardware Ledger.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

2 comentários sobre: “Hard Fork do Monero foi antecipado pelo aumento do poder de Hash

  1. ridk

    Se eu comprar monero agora e ter o hark fork dia 15, eu ganho em dobro o valor das moedas monero que eu tiver, igual no hard fork do bitcoin?

    1. Não amigo, não é bem assim que funciona. Podem acontecer vários hard forks, mas isso não quer dizer que a rede termina duplicada. Para isso ocorrer, é necessário que haja interesse da parte do mineradores em mante a rede antiga rodando.

Leave a Comment