Notícias

Hardfork com objetivo de combater mineração ASIC será realizado em rede Zcoin

Os desenvolvedores da Zcoin anunciaram hoje um novo algoritmo de Prova de Trabalho (PoW) que, segundo eles, irá descentralizar a mineração de criptografia através de uma aplicação do Merkle Tree Proof (MTP).

Na segunda-feira, dia 10 de dezembro, será realizado um hardfork planejado na rede do Zcoin (XZC). O objetivo é combater a mineração com dispositivos ASIC. Como esperado, a atualização ocorrerá às 12:00 GMT.

Como resultado da atualização, um novo algoritmo denominado Merkle-Tree-Proof (MTP) e cujo desenvolvimento foi realizado nos últimos anos, será ativado.

“MTP significa Merkle Tree Proof. Baseado em estudos científicos, o algoritmo sugere o que os pesquisadores chamam de “cálculos igualitários”. A ideia da computação igualitária é equalizar as capacidades dos usuários com grandes poderes de computação (por exemplo, grandes fazendas de mineração) e mineradores domésticos. Em outras palavras, trata-se de Mining for the People (mineração para pessoas)”, explica o site da Zcoin.

Nota-se que o algoritmo MTP prevê o aumento do uso de RAM, o que aumenta significativamente o custo de mineração em dispositivos ASIC e, assim, elimina suas vantagens.

A seção FAQ diz que, antes do hardfork, usuários e operadores de nós precisam atualizar seu software Zcoin para a versão mais recente (0.13.7.4). Versões anteriores continuarão a funcionar, mas a nova versão não apenas contém correções importantes para vários erros, como também melhora significativamente o desempenho e o rendimento da rede.

Além disso, os desenvolvedores avisam que, se após os hardfork o usuário ainda tiver uma versão anterior do software, isso pode levar à exibição incorreta dos saldos na carteira de Zcoin.

Operadores do Znode, por sua vez, serão excluídos da fila e não poderão receber o prêmio até que atualizem o software para a versão mais recente.

O Zcoin, que foca na privacidade dos usuários de criptomoedas, é baseado no protocolo Zerocoin, lançado em dezembro de 2015. Alguns elementos do Zerocoin são usados também pelo Zcash.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *