Notícias

Hardfork é executado em rede Bitcoin Cash

Hoje, dia 15 de novembro, ocorreu um hardfork na rede do Bitcoin Cash (BCH). O primeiro bloco na Blockchain ABC Bitcoin foi adicionado pela pool Bitcoin.com.

Dados fornecidos por: CoinDance

O último “bloco comum” foi o bloco de número 556.766, minerado pela pool SVPool, na qual foi ativada a atualização do protocolo.

ATUALIZAÇÂO 1: O Bitcoin SV extraiu o primeiro bloco. Agora, é definitivamente possível falar sobre uma divisão do Bitcoin Cash em duas Blockchain concorrentes.

Roger Ver, pouco antes do hardfork, relatou que sua pool havia enviado uma significativa quantidade de energia para a mineração do Bitcoin ABC.

ATUALIZAÇÂO 2: O ativo BCHABC está sendo negociado na corretora Poloniex a um preço significativamente maior que o BCHSV:

ATUALIZAÇÂO 3: Depois de algum tempo, a diferença entre o Bitcoin SV e o Bitcoin ABC em termos do número de blocos minerados foi levemente reduzida. Além disso, parece que o “ataque de 51%” foi cancelado.

ATUALIZAÇÂO 4: A Bitfinex anunciou a transferência de BAB e BSV para as contas de detentores de BCH.

ATUALIZAÇÂO 5: A Poloniex converteu todos os saldos de BCH em ativos BCHABC e BCHSV. Ao mesmo tempo, o mercado de BCH ficou indisponível. Em vez disso, foram originados os pares de negociação BCHABC/BTC, BCHSV/BTC, BCHABC/USDC e BCHSV/USDC. Os depósitos/saques de BCHABC e BCHSV ainda não estão disponíveis, mas serão abertos quando a rede se estabilizar.

Atualmente, o mercado do BCH agora não está disponível na Bitfinex:

Em vez disso, como mencionado acima, surgiram BAB e BSV, negociados em pares com Bitcoin e dólar –o primeiro ativo está sendo negociado a um preço maior que o segundo.

ATUALIZAÇÂO 6: O hashrate do Bitcoin ABC é significativamente maior que o do Bitcoin SV.

 Dados fornecidos por: CoinDance

Significativas capacidades estão concentradas na pool controlada por Roger Ver: Bitcoin.com.

ATUALIZAÇÂO 7: Os mineradores em ambas as redes sofrem perdas.

ATUALIZAÇÂO 8: A Binance distribuiu as moedas BCHABC e BCHSV entre os detentores de BCC [Bitcoin Cash] em uma proporção de 1:1 e retirou todos os pares que envolvem BCC de negociação. A negociação de novas moedas começou às 8:00 UTC.

Esta notícia será constantemente atualizada.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *