Notícias

Hardfork Litecoin vindo; veja como garantir suas moedas de forma segura

O Litecoin Cash visa baixar as taxas de transferências pagas aos mineradores  SHA-256, com a esperança de utilização de hardwares mais velhos.

O Litecoin Cash visa baixar as taxas de transferências pagas aos mineradores  SHA-256, com a esperança de utilização de hardwares mais velhos.

O hardfork Litecoin Cash é esperado no bloco 1.371.111, que deve acontecer por volta do dia 18 ou 19 de fevereiro. Seguindo a tradição de escolher auspiciosos números para os forks, esse possui um toque científico: o número 137 é conhecido como o Número de Feyman, sendo que de acordo com alguns físicos, ele pode ser o importante detentor de chaves para um Grande Unificada Teoria.

Em termos mais mundanos, o Litecoin Cash é um hardfork que concederá 10 moedas por cada Litecoin detido na carteira desde que o usuário possua sua  chave privada.

É importante seguir a conta certa de Twitter para obter as notícias mais importantes a respeito do hardfork. No momento, existe um projeto de mesmo nome, que oferece o ativo digital LCC de natureza totalmente diferente. Ele será chamado de ERC-20 LCC. Se alguém postar um link oferecendo Litecoins e esses tokens forem de padrão ERC-20, não o siga: isso é tecnologicamente impossível e, provavelmente, um esquema. Não forneça chaves privadas!

A equipe também alertou a respeito de esquemas que requerem o envio de moedas a “contratos inteligentes”:

Siga os passos!

Siga esses passos para assegurar que você está a salvo de roubos à sua carteira:

  1. Crie uma nova carteira onde você detém as chaves privadas – quer seja um arquivo wallet.dat ou uma frase de 12 palavras.
  2. Mova tantos LTC quanto quiser para aquele endereço e espere até que o fork passe.
  3. Esvazie a carteira e leve seus LTC à uma corretora ou à sua solução preferida de armazenamento.
  4. Utilize a chave privada da nova carteira para exigir suas novas moedas.
  5. IMPORTANTE: após os passos acima, não volte a usar a carteira velha; considere-a para sempre comprometida.

Vale notar

Em caso de fork Litecoin Cash, um novo ativo digital pode ser criado. Atualmente, a comunidade do Telegram conta com 846 seguidores, o que é bem pouco. Espere que esse fork permaneça nesse nicho por um tempo e lute para ser aceito nas corretoras.

Diante da possibilidade desse fork, o preço de mercado do Litecoin contemplou alguns benefícios: teve um aumento de cerca de 16% em 24 horas e ultrapassou US$185. Os próximos dias podem incentivar um aumento no preço, já que investidores buscarão comprar e deter o ativo antes do fork. Ainda assim, o efeito nos preços pode ser limitado, já que o fork é visto ainda com ceticismo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *